Connect with us

Meios de Pagamento

Startups de pagamento escolhidas para aceleração no Vale do Silício

Published

on

A aceleradora 500Startups, que costuma (e gosta) de selecionar startups brasileiras todo ano para aceleração nos Estados Unidos, deixou de fora (pelo menos dessa vez), as startups brasileiras. Mas o que chamou a atenção da gente nesse Batch (turma) foram 4 startups de pagamentos, completamente diferentes umas das outras. Vamos a elas.

M-vendr – destaque da lista

m-vendr-startup

A startup M-vendr, fundada em 2014, é um dos destaques da lista. Com um mobile POS dentro do celular, a startup já está presente em 9 países africanos e em três países na Europa (Holanda, Alemanha e Inglaterra). O que explica a presença nesses últimos três países, é que apesar da presença africana, a startup foi fundada em Londres na Inglaterra.

A solução da M-vendr funciona dentro de smartphone no modelo pré-pago e pós-pago permitindo pagamentos e  transferências bancárias. O grande impacto da startup na África é exatamente possibilitar que comunidades desbancarizadas possam fazer transações financeiras mediante solução de pré-pagos. Nesse modelo, é a startup de pagamento mais expressiva em crescimento por lá, tanto que já conseguiu escalar, sem muito fundraising, 9 países na África.

Seguindo o exemplo da M-pesa.

Qwill

qwill

A Qwill é uma fintech que permite pagamentos para profissionais liberais. Com foco em micro transações de serviços, a startup californiana vai entrar forte no mercado de terceirização de serviços como: engraxates, costureiras, pedreiros, eletricistas e etc. Grande mercado.

Arrow

arrowpass

Plataforma de pagamentos focada em eventos, a “Arrow Pass”, está em teste ainda. Bem simples, o aplicativo vai fazer o gerenciamento de tickets de eventos. Com um sistema que roda NFC, o app permitirá a entrada de shows, jogos e outros eventos de forma muito prática. A empresa está em teste na Rússia, país de origem da Startup. Veja o vídeo.

Romit

romit

A californiana Romit, é um aplicativo que já nasceu fazendo barulho, pelo fato de fazer transações com bitcoins nos USA. Além disso, funciona como um Wallet pronto para fazer transferências e pagamentos através do app. O próprio slogan da empresa já define ao que vieram: “O jeito mais rápido e mais barato de enviar dinheiro”.

 

Sentimos falta de presença brasileira na lista de startups de pagamento.

 

 

 

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.

Advertisement
Click to comment