Connect with us

Meios de Pagamento

Stone é novo bechmarking em credenciamento no e-commerce

Published

on

stone

A Stone, adquirente que estreou em 2014, vem colocando as mangas de fora, no bom sentido. Explicamos.

Por trás da operação, estão alguns dos mais experientes profissionais do ramo de pagamentos do Brasil. Gente que já esteve em Braspag, Rede, Visa, Cielo e Mundipagg. É exatamente nesse aspecto que a adquirente vem se destacando: eles conhecem o Brasil como ninguém.

Sendo uma operação de grande escala e que precisa de grande volume, todo adquirente, tem o desafio de dar velocidade em aprovar o credenciamento em tempo ideal para que o custo de aquisição do cliente diminua e que esse, fique satisfeito. Parte desse desafio está no credenciamento no varejo físico, onde o custo do POS aumenta relativamente o gasto com cada credenciamento.

No caso do e-commerce, o negócio principal é mitigar risco. E nisso, a Stone vem fazendo um trabalho excepcional. Exclusividade da Cielo, o credenciamento ágil agora também passa para as mão da Stone. A Getnet, Global Payments e Rede, também vêm investindo na melhoria do credenciamento on-line, mas quem vem à frente é a Cielo e Stone.

Alguns parceiros da adquirente informaram que o credenciamento para clientes no e-commerce vem chamando a atenção por um motivo em especial: velocidade na aprovação do credenciamento. Casos de credenciamento on-line estão girando em torno de 24 horas, desde o interesse do cliente até a aprovação com o número do estabelecimento.

A Stone vem afinando há tempos sua API de credenciamento e o que se sabe é que a adquirente está conseguindo concluir o credenciamento de alguns clientes em horas.

Olho neles!

 

 

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.