Connect with us

Meios de Pagamento

Stripe vale hoje U$9 bilhões!

Published

on

c505218304b50c59c3659f6dda43bae7-links-0–>, a super fintech fundada por dois irmãos irlandeses, levantou U$150 milhões em uma nova rodada de investimento que travou o valuation da empresa em U$ 9 bilhões!

Pouco tempo atrás, a empresa também havia recebido investimento da Sumitomo Mitsui Card (maior provedora de cartão de crédito do mercado japonês), os valores na época não foram informados mas estima-se algo em torno de US 10 milhões (Cruschbase). A fintech também já havia levantado investimento em rodadas anteriores do grupo Sequoia Capital, Peter Thiel (investidor do Facebook), Elon Musk (fundador da Tesla) e também do grupo CapitalG e General Catalyst.

Fonte: Recode

Fundado em 2011, a plataforma de pagamentos tornou-se popular através de startups mas logo ganhou força em grandes empresas, incluindo SAP, Adidas, Slack, Medium e KickStarter. Com tanto investimento, o Stripe, que possui usuários em 110 países, se torna uma das maiores empresas de tecnologia nos EUA, na qual valoriza seu negócio em U$ 4 bilhões a mais do que sua avaliação recente, que foi de U$ 5 bilhões em julho de 2015.

Uma fonte próxima à empresa, disse em exclusividade ao portal Pagamento.me que a empresa pretende usar o dinheiro para construir mais produtos, investir ou adquirir outras empresas e expandir para novos mercados. O Stripe também pretende desenvolver produtos focados em prevenção a fraudes.

Product Manager da Serasa Experian. Sou designer apaixonado por marketing, mordido pela publicidade e produtos digitais, metódico, realista, dedicado e pra sempre aprendiz.