Meios de Pagamento
Swatch sai na frente da Apple: vai lançar pagamento nos relógios!
Como empreendedor você já imaginou ter uma tecnologia desse porte? Enquanto muitas pessoas e empresas continuam achando que a Apple é a empresa que mais inova em devices e gadgets no mundo, algumas outras do segmento, andam progredindo e mostrando todo o seu potencial para alavancar as vendas do mercado consumidor!
E foi justamente o que a empresa suíça – Swatch – que fabrica relógios, anunciou, trazendo uma novidade para o público.
O modelo tem a proposta de efetuar pagamentos, facilitando ainda mais a vida do comerciante e do comprador! E apesar dos países no exterior sempre terem vantagens nessa área tecnológica, dessa vez, os brasileiros não ficarão frustrados, já que a empresa exportará esses relógios para cá, na verdade os 3 primeiros países que receberão esse relógio bem inovador, são: Os Estados Unidos, a própria Suíça e o Brasil.
Imagine a facilidade que isso resultará para clientes e empresários, já que além de poder usar o item para o dia a dia na leitura das horas, também haverá a facilidade de poder vender e comprar através desse recurso simples e prático! O modelo desse relógio chama-se: Swatch Bellamy, e seu lançamento está previsto para o início de 2016. Portanto, logo em breve o relógio estará disponível a todos!
A estratégia de vendas, veio em parceria com VISA. O relógio possui um adesivo NFC capaz de se comunicar com a maquineta de cartão de crédito. E assim, a compra poderá ser realizada de maneira bem simples e rápida. Em relação a esse adesivo, não há preocupações para ele, já que o mesmo, tem sido utilizado por vários bancos nos Estados Unidos – e são utilizados em chaveiros e até pulseira, como recurso de segurança e usabilidade.
Pensando nessa questão de tempo e facilidade, a tecnologia do relógio é uma excelente estratégia para responder na altura das necessidades do público. Quantas vezes um comerciante não perdeu uma venda porque o cliente estava com tanta pressa, que preferiu ir embora, a esperar passar o cartão de crédito? Ainda há questionamentos quanto ao seu funcionamento, mas algumas fontes confiram que será diferente do funcionamento da Apple Pay. Onde o empreendedor pode incluir vários cartões diferentes, além de poder gerenciá-los do próprio iPhone.
Toda essa modernidade pode incomodar e acelerar a inovação por aqui. De fato, é triste saber que a Apple ainda não expandiu seus recursos e produtos para cá, como é o caso do Apple Pay – que está indisponível para nós, mas a Ásia, e mesmo quase toda a Europa, também não possuem o item. Mas o bom, é que outras empresas, como é o caso da Swatch, tem visto o Brasil como um mercado crescente e que aceita esse tipo de expansão comercial.
Welcome to Brazil