Connect with us
pagamento nfc pagamento nfc

Meios de Pagamento

[Tendências Pagamento 2016] – NFC e Wearables: um casamento ideal

Published

on

O Apple Watch, entre outros devices, podem ser o primeiro passo para um modelo que sempre acreditamos aqui na redação: todo meio de pagamento deverá ser móvel, também. Relógios, anéis, pulseiras e outros tipos de aplicações, podem criar uma nova ordem, sem que o pagamento nem passe pelo smartphone. A Gemalto, com presença forte no Brasil, é uma das maiores entusiastas no mundo, de soluções como NFC, segurança e conexão com wearables, é uma das maiores entusiastas no mundo. Outra que também vem falando sobre pagamentos móveis desse tipo é a consultoria Gartner (que até citou a Gemalto num evento). Bastante empresas (de pagamento) já possibilitam e testam tecnologias contactless (por aproximação de devices) por aqui. Estamos engatinhando, mas é para frente que estamos indo.

“Na Visa Europa, 1.1 bilhão de transações via NFC foram realizadas na Europa entre junho de 2014 e julho de 2015. Isso representa cerca de R$ 45 bilhões de reais em vendas ou serviços pagos com cartões sem contato” – Mobile Transaction

pagamento movel

Veja nosso texto da Atar Ring, uma empresa brasileira que já processa pagamentos através de um anel. É ruim falar que isso é tendência aqui, enquanto em outros mercado já é realidade. Mas 2016 pode de fato, inaugurar uma nova página no pagamento móvel. Tecnologias como RFID (Radio-Frequency IDentification), NFC (Near Field Communication), Bluetooth e mensagens serão algumas das soluções que serão amplamente usadas por empresas de pagamento.

Vai ser tudo mais simples e mais prático.

Assista ao vídeo da BioPay, antes mesmo de ser fundada e veja o que teremos pela frente (em breve).

Parece que o smartphone será só um teste para pagamentos.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.