Meios de Pagamento
Uma fintech de pagamentos de débitos on-line? A Collectly faz isso e mais!
A Collectly é uma fintech de pagamentos focada em atender uma indústria específica: saúde. Fundada em 2016, na Califórnia, a startup acaba de anunciar a rodada de U$1,9 milhões.
A Collectly ajuda profissionais de saúde a receber faturas de consultas médicas e melhorar o fluxo de pagamentos entre clientes. O aplicativo de pagamentos da fintech, ajuda médicos, dentistas, psicólogos e qualquer profissional da saúde.
Enquanto todo mercado ainda faz marcação de consultas em agendas obsoletas (em papel), com telefonemas, cobranças ineficazes em dinheiro e etc, a Collectly permite uma fantástica interação on-line (dizem os profissionais). Com um processo de poucos cliques, pacientes e médicos interagem através do app e fazem todo processo dentro do sistema. Desde a marcação de consulta até o reembolso de uma pagamento confirmado. Uma das melhores features é a comunicação corporativa entre empresas, clientes e planos de saúdes.
Para conseguir escalar, a fintech vem fazendo uma dezena de integrações mensais com sistemas de saúde e práticas médicas, para diminuir o atrito de informações entre sistemas. Fintechs de verticais estão começando a despontar em diversos lugares no mundo. Por aqui, em terras brasileiras, a fintech Bela Viagem foca na indústria do turismo, para oferecer suas soluções financeiras.
A rodada foi liderada por GoAhead Ventures, com a participação de Lightspeed Venture Partners, Index Ventures, WTI, IT-Farm, Cabra.vc, granatus Ventures, HIVE e OnWave Ventures.