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Meios de Pagamento

Visa e Intel juntas pela segurança nas compras online

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A Visa e a Intel anunciaram uma parceria com objetivo de criar soluções voltadas para aprimorar o controle da segurança e da privacidade de dados em dispositivos diversos durante operações que envolvam pagamentos.

A proposta vem como uma ótima notícia especialmente para a Internet das Coisas – dispositivos não-convencionais de acesso à internet, como refrigeradores, relógios, e automóveis – geralmente considerados como mais vulneráveis a ações criminosas. Por meio dessa cooperação, a Visa irá trazer o seu expertise em transmissão de dados pessoais e financeiros para os chips da Intel, os quais são usados na imensa maioria dos celulares, tablets, computadores e aparelhos inteligentes atualmente.

Desta forma, comprar sem sair de casa deve ficar mais seguro e fácil tanto para o cliente quanto para o vendedor, já que essas duas empresas estão trabalhando duro para criar um ambiente confiável e confortável com esse objetivo.

Soluções visam evitar ação de hackers

Entre as novidades anunciadas, está o licenciamento do Format Preserving Encryption, tecnologia da Visa, pela Intel. Este é usado na manutenção da integridade e do formato de dados, e poderá vir a ser integrada à Tecnologia de Proteção de Dados da Intel. Com isso, os dados de clientes e vendedores passarão a ser criptografados de forma a impedir o seu uso criminoso caso sejam interceptados por hackers durante qualquer parte da compra.

Também foi anunciada a entrada da solução Intel® Online Connect. Trata-se de um método de autenticação online que tornará mais fácil saber a partir de que dispositivo o cliente está fazendo a compra – e, consequentemente, decidir se a operação em andamento exige atenção dobrada. A novidade deve ser incluída na sétima geração de processadores Intel® Core™ e operará com o atual protocolo 3-D Secure da Visa e a versão 2.0 que a EMVCo espera lançar este ano.

“A sétima geração de processadores Intel® Core™ torna a experiência de compra mais conveniente e oferece segurança embutida no hardware”, informou à imprensa Rick Echevarria, vice-presidente do Grupo de Software e Serviços da Divisão de Segurança de Plataformas GM da Intel. “Essa colaboração com a Visa permite que a Intel continue inovando em tecnologias de segurança de plataforma, como a Intel® SGX e a Intel® Online Connect, para proteger ainda mais a experiência de compra on-line nos PCs.”

E isso é só o começo

Como resultado dessa parceria, ambas as empresas esperam que varejistas e instituições financeiras que atuam online e offline sintam-se mais à vontade para oferecer opções de compras e serviços por meio de dispositivos diversos. É esperado, por exemplo, que todos os futuros chips da Intel já saiam de fábrica prontos para oferecer soluções que garantam segurança e privacidade na transmissão de dados pessoais e financeiros durante pagamentos.

“O aumento no número de dispositivos conectados expandirá rapidamente as plataformas que usamos para comprar e pagar, abrindo também novos pontos de entrada para os hackers”, disse Mark Nelsen, vice-presidente sênior de produtos de risco e autenticação da Visa. “A solução desse desafio de segurança requer um novo nível de coordenação entre empresas dos setores de pagamento, tecnologia e informática. Trabalhando com a Intel, estamos cuidando para que a próxima geração de dispositivos de pagamento venha com segurança integrada desde o início.”

Luciana é uma jornalista radicada em Dublin na Irlanda. Redatora, já foi Relações Públicas do Estado da Bahia. É uma das melhores jornalistas de finanças do país.

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Meios de Pagamento

Plataforma de cobrança recorrente Aria Systems recebe U$30M de investimentos.

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A plataforma de cobrança recorrente americana, Aria Systems, anunciou a rodada de U$30M de investimentos.

O foco da empresa será investir o capital em crescimento forte no próximo ano. Concorrente direta da Zuora, a Aria atende médias e grandes empresas pelo mundo, que usam sua solução para automatizar cobranças.

A empresa, que foi fundada em 2003, na Califórnia, já recebeu cerca de U$150 milhões de investimentos e tem clientes como Experian, Philips, Audi entre outros cases que vendem no modelo de assinaturas.

São fortes no mercado editorial americano, atendendo alguns dos principais grupos de mídia impressa e digital.

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Meios de Pagamento

Fintech Chargify adquire plataforma de reconhecimento de venda

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A fintech americana Chargify adquiriu na semana passada a ProRata, uma startup que ajuda em relatórios de reconhecimento de receita e análise de faturamento.

A ProRata, fundada em 2014, em Atlanta, é uma empresa que ajuda na conciliação de receitas provenientes de empresas com modelos recorrentes. Esse é o casamento perfeito para empresas de software no mercado americano, que depois de mudanças na lei de impostos por lá, o reconhecimento e comprovação de receita se tornou grande desafio. Desde 2017, para estarem em acordo com a receita federal americana (IRS), as empresas precisam estar aderentes com as normas ASC 606, que regulamenta a questão fiscal de empresas de tecnologia.

A união das soluções Chargify + ProRata pode ser muito bem comparadas por aqui no Brasil, como cobrança + conciliação dos recebíveis (que sistemas de conciliação fazem).

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Pagamentos recorrentes vão atingir R$1,8 trilhões em 2021.

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Chegou a hora da Economia da Recorrência, segundo relatório de consultoria americana Research and Markets.

O relatório, publicado nessa semana, prevê que as transações recorrentes, processadas em cartões de débito e crédito nos Estados Unidos, atingirão U$ 473 bilhões até 2021. Cerca de R$1,8 trilhões! Uma transação de cartão recorrente é aquela em que as credenciais de pagamento são armazenadas com um comerciante/provedor para uso futuro. Isso existe para permitir pagamentos recorrentes de faturas, facilidade no checkout rápido em um site/app ou pagar por uma assinatura, planos e mensalidades.

O relatório, nomeado de “Mercado Americano de Pagamentos Recorrentes 2017-2021”, prevê uma aceleração nesse tipo de processamento para os próximos anos.

Só a Amazon, processou cerca de U$7 bilhões de cobranças recorrentes do seu Amazon Prime, serviço de assinatura exclusivo da empresa. E isso é um dos principais ativos da empresa, que espera crescer 50% no serviço no próximo ano. Esse tipo de solução de cobrança (também chamado de pagamentos recorrentes) é essencial para serviços como software (SaaS), serviços de streaming, clubes de assinatura e toda empresa que possui um modelo de cobrança recorrente na venda. Apesar do relatório ser um grande instrumento para analisar mercado americano, dá um bom gosto do que podemos ver em outros mercados.

A Economia da Recorrência na mira de Wall Street

No nosso estudo “A economia que transformou empresas como Netflix, Slack, Smartfit e Sem Parar” (clique para ler), fizemos bastante pesquisas para analisar essa realidade das empresas SaaS e assinaturas no mundo e no Brasil. Esse estudo até aqui, é o maior já feito sobre a Economia da Recorrência no mundo.

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Relatório da Vindi contempla dados exclusivos de empresas do modelo. (Fonte: Vindi)

O próprio desempenho do IPO do Zuora, deu esse sinal para o mercado. Chegou a hora das recorrentes na bolsa. Docusign, Spotify, Survey Monkey e Dropbox abriram capital nos últimos meses e as ações estão indo muito bem, colocando as recorrentes na mira de Wall Street. Cases como a MoviePass e a Adobe também foram amplamente cobertos pelo relatório.

“Os compradores gostam da conveniência de inserir suas informações de conta apenas uma vez. E os comerciantes apreciam a conectividade que atingem com seus clientes quando transações recorrentes são usadas, assim como o fluxo de caixa consistente, que elas criam nessa modalidade. Da mesma forma, os emissores gostam do volume de transações que as recorrentes criam quando os cartões são usados”, comenta um co-autor do relatório.

Os pagamentos recorrentes on-line ou por celular estão crescendo numa frequência grande e está ficando complexo acompanhar a evolução dos tipos de negócios que estão sendo criados, segundo relatório da Research and Markets.

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Adobe é um fenômeno que catapultou os resultados da empresa. (Foto: Livro Recorrência)

Realidades fortes como IOT (internet of things) já usam esse tipo de solução e só tenderá a crescer, mesmo com o impacto grande da GDPR chegando por aí. Compra com um clique também é uma necessidade grande desse tipo de negócio. Grandes varejistas precisarão ter um parceiro importante (PCI Compliance) para viabilizar a melhor experiência do cliente nisso.

Acesse o relatório exclusivo.

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