Connect with us
pagamento-online pagamento-online

Meios de Pagamento

6 vantagens em implementar formas de pagamento online no seu negócio

Published

on

Existem atualmente diferentes soluções para que o cliente possa adquirir produtos ou serviços e fazer o pagamento por eles. Com as tecnologias e novos comportamentos introduzidos pela Internet, o comércio eletrônico elevou a novo patamar as transações comerciais. E se o cliente consegue visualizar uma enormidade de informações de novos negócios nesse mundo virtual, nada mais evidente que conseguir pagar por essas mercadorias de forma online, facilitando muito a concretização do negócio que usa uma loja virtual ou similar como canal.

Você ainda tem dúvidas sobre essa possibilidade? Descubra a seguir 6 vantagens em implementar formas de pagamento online no seu negócio.

Aumente suas vendas

Quanto mais formas de pagamento você proporcionar, mas chances de fechar o negócio você vai ter. Será possível gerar boletos para impressão e posterior pagamento, pagar com débito direto na conta corrente, fazer parcelamentos no cartão de crédito e outras opções. Dessa forma, quem compra, poderá ter ampla liberdade de escolher como quer pagar, ficando mais inclinado a fechar o negócio – já que, com tantas possibilidades de escolha, os meios de pagamento não serão um obstáculo para que a venda se realize facilmente.

Tenha mais segurança nos pagamentos

Quando os clientes selecionam um produto que desejam comprar, elas vão em seguida acessar uma área demarcada para executar o pagamento. Nesse momento, é preciso checar se o site é confiável – que você pode fazer ao contratar uma empresa competente no mercado, para proteger os dados da clientela. Um sistema seguro não compartilha os dados do cliente, exige senhas específicas e pode até armazenar informações criptografas em ambiente ultraprotegido.

Ofereça mais rapidez e agilidade aos clientes

O cliente efetua o pagamento da mercadoria ou do serviço pelo sistema escolhido, e logo em seguida começa o processamento para que a transação seja rapidamente aprovada, visto que os sistemas informáticos de bancos e cartões de crédito estão interligados pela Internet. A confirmação do pagamento pode demorar alguns minutos ou horas, a depender do tipo que foi selecionado. Mas o cliente ficará sabendo de pronto quando a transação estiver aprovada.

Acompanhe e controle as etapas de compra e envio

É comum que, de forma acessória e vinculada ao pagamento online, exista uma ferramenta de acompanhamento da remessa do produto adquirido. Assim, na mesma parte onde a pessoa poderá verificar se o seu pagamento foi aprovado – o que em geral é um setor separado por pedidos no site – o consumidor poderá conferir também as etapas de envio do produto para sua residência ou outra localidade determinada.

Após a confirmação do pagamento, poderão ser observados, por exemplo, a separação em estoque, o envio para o centro de distribuição, o despacho para o endereço de destino, entre outros. Esse tipo de controle também é útil para o próprio empreendimento, a fim de saber com exatidão por onde percorrem suas remessas, bem como a duração de sua logística.

Alcance mais pessoas

Com a oferta de pagamentos online, será viável permitir que as pessoas que moram mais afastadas sejam capazes de adquirir suas mercadorias e serviços. Com um plano de logística adequado, você conseguirá entregar tudo certinho para elas.

Obtenha relatórios mais completos

Com um sistema online de pagamentos, será possível ainda obter relatórios mais completos e fiéis sobre suas vendas, servindo como uma ferramenta muito mais garantida para a gestão financeira de sua empresa.

Se você quer que seus clientes aumentem e aproveitem a grande modernidade do comércio eletrônico, é hora de aderir aos pagamentos on-line. Sua empresa já tem um sistema desses? O que ainda está te segurando para implementá-lo? Compartilhe suas dúvidas e receios nos comentários abaixo. Nossa equipe irá te ajudar no que for preciso!

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.