Connect with us
aria systems aria systems

Meios de Pagamento

Aria Systems, plataforma de pagamento, recebe U$50 milhões

Published

on

A Aria Systems, plataforma de pagamento focada em recorrência, fundada em 2003, anunciou o recebimento do investimento de U$50 milhões para expandir a operação no mundo.

A Aria Systems é uma das competidoras da Zuora, plataforma líder em soluções de recorrência no mercado americano. A Zuora está abrindo o mercado asiático e pretende iniciar IPO ainda esse ano. O mercado americano está bem maduro em plataformas para solucionar o crescimento do mercado de assinaturas, IOT (Internet of Things), Saas e Subscription Commerce. Outras plataformas como Chargify, Recurly e Chargebee estão crescendo vertiginosamente, inclusive no mercado europeu.

No Brasil plataformas como a Vindi – referência no mercado de plataformas de recorrência e billing, solucionam problemas ainda maiores, por conta da questão contábil e do próprio sistema financeiro brasileiro. Essa também é a missão do Smartbill, ERP de Assinaturas, que tem foco em grandes empresas e da Superlógica, que nasceu para resolver o mercado de administradoras de condomínios e imobiliário.

A Forrester publicou inclusive relatório sobre as soluções para grandes empresas, que ilustrou o mercado de plataformas de billing enterprise no mercado americano. Veja abaixo.

billing recorrente

A Aria Systems, com sede na Califórnia, atende clientes como Adobe, Audi, RedHat, Freshbooks e Experian. Com o investimento, a empresa contempla cerca de U$132 milhões de investimentos. Os co-fundadores estão a frente do negócio.

Mercado aquecido!

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.