Connect with us

Meios de Pagamento

O Zuora subiu 43% após o IPO

Published

on

O  Zuora foi bem recebido pelos investidores do mercado de ações na quinta-feira, após sua estreia pública. Depois de precificar seu IPO em US $ 14 e levantar US $ 154 milhões, a empresa fechou em US $ 20, avaliando a empresa em cerca de US $ 2 bilhões. Foi muito superior ao esperado.

O fundador e CEO Tien Tzuo disse que:

“Uma aposta em nós é realmente uma aposta em todas as mudanças para um novo modelo de negócios, para uma economia por assinatura”.

Ele está otimista de que as assinaturas são o “modelo de negócios do futuro”.

A Zuora vê-se como um dos primeiros pioneiros em uma categoria crescente. A empresa acredita que mais empresas mudarão seus modelos de negócios para assinaturas, em setores como mídia, entretenimento, transporte, publicação, produtos industriais e varejo.

Ele ajuda seus 950 clientes a gerenciar assinaturas, incluindo reconhecimento de faturamento e receita recorrente. A Zuora afirma que possui 15 empresas da Fortune 100 como clientes.

A receita da Zuora projetada para o ano fiscal de 2018 é de US $ 167,9 milhões. Nos anos anteriores foram de US $ 113 milhões em 2017 e US $ 92,2 milhões no ano anterior.

Também reconheceu um cenário competitivo. A Oracle e a SAP estão entre as empresas que oferecem software na categoria ERP (enterprise resource planning). Também compete com outras startups como Chargebee e Chargify. No mercado nacional a Vindi segue com a mesma proposta de valor.

Os maiores acionistas são a Benchmark, que detinha 11,1% antes do IPO. O fundador e CEO Tien Tzuo possuía 10,2%. Outros com participação significativa incluem a Wellington Management, a Shasta Ventures, a Tenaya Capital e a Redpoint.

A empresa sediada em San Mateo, na Califórnia, levantou anteriormente mais de US $ 240 milhões, desde 2007.

Houve uma onda de atividade nas últimas semanas para IPOs. O Dropbox, Spotify, PagSeguro estavam entre os recentes lançamentos públicos. Também temos DocuSign, Pivotal e Smartsheet no horizonte.

Product Manager da Serasa Experian. Sou designer apaixonado por marketing, mordido pela publicidade e produtos digitais, metódico, realista, dedicado e pra sempre aprendiz.