Connect with us
biometria biometria

Meios de Pagamento

Biometria vai inaugurar nova ordem em pagamentos

Published

on

Não é nenhuma novidade que a internet e a tecnologia têm feito uma parceria muito proveitosa.

Se antes não existia essa opção de compra e venda pelo meio online, agora os sistemas se modernizaram e a tendência do e-commerce ganhou alcance global. A disseminação de aplicativos inteligentes e softwares e nuvem – tem alcançado largo espaço no mercado, tanto no exterior, como aqui no Brasil! São novas formas de ver o mundo e lucrar com o que a tecnologia tem de melhor! Bancos Bradesco e Itau, já compartilham de tecnologia de ponta por aqui.

Se antes, fazia apenas parte de filmes de ficção científica todas as leituras realizadas através da íris, ou por meio de biometria, hoje essa inovação chega ao campo das realidades humanas! As pessoas hoje, não buscam apenas meios mais simples de socializarem e de comprarem virtualmente, mas querem maior segurança também, portanto, andar com dinheiro na bolsa já não é tão comum.

A biometria é uma promessa para o futuro dos pagamentos na indústria e no comércio também.

O Estados Unidos tem dado um grande passo ao longo que os chips e assinaturas de cartões em EMV estão sendo criados, no entanto, rapidamente estão surgindo, outros aplicativos e outras tecnologias de pagamentos financeiros, tais como o uso de biometria, hoje a notícia abre discussão sobre a tecnologia de pagamento com biometria, já ouviu falar?

A Visa patrocinou e investigou como o governo e a indústria podem se munir, no intuito de reunir forças para proteger os consumidores contra os roubos cibernéticos. Segundo o senador Gary Peters, co-fundador do Senado de Pagamentos e Inovação Caucus, o que ajuda a educar os membros e funcionários do congresso, sobre segurança de dados e inovação em tecnologias de pagamentos eletrônicos, com o uso de cartões EMV tem a ver com o PIN, que é usado para verificação de usuário do cartão.

Peters, no entanto, observou que o país vai passar a optar por soluções cada vez mais inteligentes, então ao longo do tempo, os chips e assinaturas serão substituídos para a biometria e outras medidas de segurança.

“A biometria vai desempenhar um papel mais intenso quanto aos pagamentos, porque será mais conveniente e também será uma forma segura e facilitada de verificação”, comentou Mark Nelsen, vice-presidente sênior de produtos de risco e inteligência de negócios da Visa.

A tecnologia biométrica tem sido um tema importante na indústria de pagamento.

Em outra abordagem sobre o assunto, especialistas discutiram o papel que irão desempenhar no futuro da indústria de pagamento. O encontro também falou sobre várias tecnologias biométricas, incluindo:

  • Pagamento por voz,
  • Pagamento pelos traços faciais do rosto,
  • Por meio da íris,
  • E reconhecimento de impressões digitais.

Essas novas formas de pagamentos, estão abrindo caminhos – para novas aplicações nos serviços financeiros e setores de pagamentos. E pode abrir a nova corrida do ouro! Muitos tem sido beneficiados por esses aplicativos e softwares virtuais. Mídias físicas estão sendo passadas para trás, agora é a vez das mídias digitais e serviços em forma de nuvem.

Os pagamentos financeiros, apontam nessa mesma direção, isso é mais um indicativo de que para gerir um bom negócio, é preciso: ATUALIZAR-SE e acompanhar as TENDÊNCIAS do mercado, para não ser deixado para trás!

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.