Connect with us

Investimentos

Contabilizei recebe nova rodada de investimento

Published

on

O Brasil tem mais de 70 mil empresas de contabilidade – mas uma delas atraiu o conglomerado japonês de telecomunicações SoftBank, dono do maior fundo de capital de risco (venture capital) do mundo.

Contabilizei, escritório de contabilidade online que atende 30 mil micro e pequenas empresas, anunciou ter captado uma rodada série C liderada pelo SoftBank Latin America Fund, fundo de US$ 5 bilhões criado pelo conglomerado para a América Latina.

O valor do aporte não foi divulgado, mas a Contabilizei já havia captado um total de R$ 100 milhões em quatro rodadas de investimento anteriores, envolvendo os fundos: IFC (Banco Mundial), Kaszek, Point72 e Quona.

A startup já integrou uma conta corrente online para pessoa jurídica, com o objetivo de economizar tempo de operação aos empreendedores. A conta permite colocar em débito automático guias de imposto e de pagamento aos funcionários geradas por meio da Contabilizei, por exemplo.

O próximo passo é oferecer serviços como cartão de crédito, sempre por meio de instituições financeiras parceiras da Contabilizei.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.