Connect with us
gemalto gemalto

Meios de Pagamento

Gemalto reafirma posição no Brasil

Redação Pagamento.me

Published

on

O mercado digital está em constante desenvolvimento e com a forte tendência em vendas online, a segurança também deve ter sua medida de importância, visando assim, sempre promover seguridade e tranquilidade a todos que fazem parte desse universo. A Gemalto, líder em segurança digital, em associação com o Banco Santander Brasil, implantou mais de um milhão de cartões em formato EMV para o público de estudantes universitários de todo o Brasil.

Emitidos para universidades do país sobre contratos com o Banco Santander, o Smart Cards University (USC) combina segurança EMV, com a comodidade e rapidez de transações, sem contato, usando apenas recursos PayPass da MasterCard.

A solução da Gemalto e Santander também possui um ID digital para acesso aos recursos da universidade, além de várias características cotidianas e serviços para os estudantes.

  • O cartão multiplicação permite aos alunos, acessarem suas contas bancárias e fazer compras de baixo valor.
  • Os alunos também podem usar descontos exclusivos em livrarias eventos, centros de estudo e restaurantes.

Atualmente, existem mais de 3 milhões de Universidades no Brasil, com associação ao Santander Smart Cards e 7,9 milhões de usuários do cartão, localizados em 302 universidades, divididas ao longo de 12 países, em todo o mundo.

Quando perguntado se a aceitação de pagamentos com esse tipo de tecnologia, indica uma tendência mundial de adoção, Philippe Benitez, vice-presidente de Transações Seguras da Gemalto, disse:

“Muitos dos países do G20 aceitaram e migraram para a tecnologia EMV – sem contato, por causa da velocidade e conveniência que ele traz.”

Na Austrália, Canadá e Reino Unido, vimos a extensa adoção desse sistema e uma verdadeira mudança no comportamento do consumidor e varejista, depois que a tecnologia foi implantada e as pessoas começaram a perceber a utilidade dela, e da mesma forma, acreditamos que o Brasil é parte dessa tendência global. O Brasil está em uma posição única porque é rápido em adotar novas tecnologias, uma vez os consumidores veem os benefícios delas.

Como o Brasil avança na substituição de dinheiro com os pagamentos digitais, ambos os cartões sem contato e tecnologia móvel NFC ajudam a acelerar a conversão de cada proposta e oferta.”

A Gemalto é conhecida por ser uma empresa especializada em fornecer segurança digital, seja para empresas ou para o próprio governo. Sua missão é fornecer serviços digitais de alta relevância e seguridade, promovendo um acesso simples, objetivo e acima de tudo, eficiente e seguro.

Dentre suas soluções impactadas, podem-se destacar: Internet das coisas, serviços financeiros e varejo, segurança corporativa, monetização de software, serviços mobile, serviços para compras online, tokenização, ID móvel, pagamento móvel, mobile marketing e mobile banking.

A Gemalto possui 147 unidades distribuídas em 46 países, possui também 24 centros de pesquisas, voltados ao desenvolvimento de softwares em todo o mundo, e tem 154 bilhões de usuários!

 

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.