Meios de Pagamento
Masterpass da Mastercard, vai usar tokenização em apps e e-commerces
A Mastercard lançou uma carteira eletrônica para o mercado brasileiro, o MasterPass, não é novidade para o mercado de pagamentos, mas o que de fato é a solução.
O que é o MasterPass?
O MasterPass é uma forma de realizar seus pagamentos com mais facilidade de comprar através de internet. É uma especie de carteira digital, para quem entende de pagamentos virtuais. Uma vez cadastrado no sistema, o usuário pode efetuar quantos pagamentos quiser (segundo seu saldo) sem a necessidade de estar preenchendo todos os dados de cadastro toda vez que tenha que efetuar tal pagamento.
Basta ingressar alguns dados pessoas e do cartão na plataforma, criando assim um usuário e senha. Logo após a confirmacao da criação da conta e do crédito disponível no cartão, você pode pagar diversos produtos através de internet com seu MasterPass. Bem simples. Marcelo Tangioni, vice-presidente de produtos da MasterCard Brasil, confirmou tal dito para a rádio CBN, ou seja, que o MasterPass deve ser usado apenas para essa modalidade de pagamento. É um concorrente direto de soluções como Paypal.
O MasterPass ainda não está disponível nos aparelhos celulares e outros dispositivos moveis, no entanto, há a promessa que o mesmo estará presente em tais até o começo de 2016. O serviço só tende a crescer nos próximos meses e beneficiará muitos usuários que compram on-line. Tudo indica que já são mais de 250 mil estabelecimentos registrados com o MasterPass.
Masterpass da Mastercard, vai usar tokenização em apps e e-commerces
Para minimizar riscos, o Masterpass vai investir bastante em parceiras estratégicas com grandes lojas, bancos e em campanhas de marketing para divulgar no país a solução. Segundo Barry Rodrigues, líder de soluções de pagamentos corporativos do Citi,
“O crescimento é exponencial nas compras on-line e na participação de dispositivos conectados no comércio. Nossos clientes querem uma maneira simples de fazer compras on-line com seu Citi MasterPass, permitindo finalizar uma compra com poucos cliques. Integrar a tokenização é importante para a nossa estratégia de pagamentos digitais e oferece mais uma camada de segurança aos nossos clientes”
Vamos aguardar os próximos capítulos.