Connect with us
millenials millenials

Meios de Pagamento

Millenials se preocupam com segurança no cartão de crédito, segundo Paypal

Published

on

Um estudo recentemente divulgado pelo PayPal, revelou novos pontos de vista sobre o uso de cartões de crédito e pagamentos digitais. O inquérito enviado aos consumidores do sistema, destacou que mais de 34 por cento dos Millennials que possuem cartão de crédito informam que a metodologia seja ultrapassada ou “old school” (o termo usado na pesquisa) que indica – escolha velha/ antiga – ou, velha guarda. Além disso há certa vulnerabilidade quanto a segurança do cartão.

Muitos céticos de pagamentos móveis, argumentam [que não há nada muito complicado no método sobre passar um cartão de crédito] em um terminal de ponto de venda – embora entrar com 16 dígitos em uma página da web móvel possa ser extremamente complicado.

Mas não é isso que os sistemas de pagamento móveis têm mostrado!

Enquanto há um percentual que ainda não conhece essa modalidade de pagamento, o método sugere que os sistemas tradicionais de pagamento podem estar perdendo tração e popularidade, já que os consumidores estão expostos a outras opções mais simples e tecnológicas, tais como o bitcoin e pagamentos digitais. Em parte, a culpa para a queda desses pagamentos tradicionais, vem por conta dos pagamentos digitais.

Em uma pesquisa realizada pelo Federal Reserve ocorrida em março de 2015, mais de 24% dos participantes, afirmaram ter usado seus smartphones para fazer compras no ano passado. Isto inclui qualquer uma das seguintes opções de métodos de compras: os pagamentos em app, transferências para um terceiro ou comerciante, e transações POS off-line. Quando se trata de segurança, cerca de 70% de todos os Millennials, concordaram que as violações de dados e os riscos associados a cartões de crédito cresceram bastante, através de métodos de rastreamento e clonagem, entre outros.

O que é mais confiável? Visa + Master ou Apple + Google?

Os Millennials dizem que hoje, são mais inclinados a confiar em empresas de tecnologia, isso em resposta a pesquisa realizada pelo PayPal. Isto só levanta a possibilidade de que a Apple ou o Google vão ser mais confiáveis como um provedor de pagamento, muito além das bandeiras Visa ou Amex, embora os bancos e emissores de cartões de crédito ainda sejam muito relutantes e absolutamente críticos para o sucesso dos pagamentos digitais. No entanto, o crescimento e valorização desses sistemas de pagamentos estão avançando rapidamente!

As pessoas não querem estar preocupadas e com medo de terem seus dados do cartão de crédito roubados. Diversos relatórios apontam o crescimento de empresas de pagamento e do mercado de fintechs muito maiores que PIBs de países para os próximos anos. E isso tem impacto nessa camada de consumidores.

De acordo com esses dados, as projeções desses sistemas crescerão 8,9%, estimando-se um recorde de 389,7 bilhões de transações comerciais.

Essas informações, tem como base alguns fatores como:

·      Estratégia para a recuperação da economia nos mercados desenvolvidos;

·      Rápida expansão da China;

·      Adoção da tecnologia móvel (WhatsApp) e sem fio;

·      Migração para pagamentos imediatos;

·      Aumento de compras online.

Dessa forma, e na contramão, houve queda de 7,8% na emissão de cheques, em todo mundo no último ano, avaliando o mesmo período dessa crescente por sistemas de pagamentos online.

Millennials!

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.