Connect with us

Meios de Pagamento

PayPal levanta US $ 50 milhões para solução de pagamento PPRO

Published

on

O Paypal e o Citi podem enfrentar o espaço de pagamento digital, mas há pelo menos uma coisa que os provedores de pagamento concordam: nenhuma empresa dominará o mercado global de pagamentos tão cedo. Portanto, as duas empresas, com a HPE Growth Capital , estão investindo US $ 50 milhões na PPRO , sediada em Londres , uma empresa de tecnologia financeira que consolida diferentes métodos de pagamento.

O mercado de comércio eletrônico cada vez mais globalizado aumenta a necessidade de uma solução de pagamento uniforme. Embora pagar com cartão de crédito seja uma prática padrão nos EUA, ele representa apenas 20% das transações de comércio eletrônico em todo o mundo, conforme o press release da PPRO. Dinheiro, transferência bancária e métodos de pagamento digital ainda são opções populares em outras partes do mundo. Devido a essa diversidade de métodos de pagamento, as transações internacionais podem ser muito difíceis de concluir.

O PPRO lida com esse desafio processando e coletando pagamentos em um único contrato. Através da plataforma PPRO, os clientes podem usar o PayPal para comprar um par de sapatos de um sapateiro holandês, e o sapateiro pode então receber o pagamento via iDEAL, uma popular opção de pagamento on-line na Holanda.

Em meio à acirrada competição no mercado de pagamentos digitais, o Paypal está apostando que seu novo investimento no PPRO ajudará a tornar-se “a solução única para o comércio digital global”.

“O PayPal tem o prazer de apoiar o PPRO à medida que a empresa continua a crescer”, disse Arnold Goldberg, vice-presidente de produtos e tecnologia comercial do PayPal

O novo “ Paypal Checkout com Smart Payment Buttons ” apresenta aos usuários as opções de pagamento mais relevantes nos portais de checkout digital.

Com o aumento da tecnologia de pagamento digital, gigantes tradicionais no espaço de pagamento estão vendo uma tendência de redução dos tamanhos de pagamento e aumento da frequência de pagamento.

“Assinamos recentemente um contrato comercial com eles para fornecer uma ampla gama de opções de pagamento para nossos comerciantes, para que os consumidores possam comprar sem problemas através das fronteiras através do novo Checkout do PayPal com Smart Payment Buttons, Braintree e todos os nossos produtos comerciais.”

Fundado em 2006, o PPRO só havia levantado outra rodada em 2014 antes da última infusão de capital. No entanto, com as duas rodadas de financiamento, a empresa já é rentável. Tem cerca de 200 funcionários, segundo o TechCrunch. A PPRO aceita 140 métodos de pagamento alternativos e planeja usar o novo financiamento para expandir sua plataforma e expandir seus negócios globais.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.

Advertisement
Click to comment