Connect with us
square square

Meios de Pagamento

Square abandona o Mobile Wallet

Published

on

O Square anunciou a retirada do mobile wallet de todas Apple Stores e das lojas do Google. O porta do voz do Square, Ajit Varma, disse que “a experiência do m-Wallet é fantástica porém não gera valor unitário”. Os consumidores que já tinham o m-Wallet poderão continuar usando normalmente até segunda ordem. Segundo o próprio Varma, “eles estão olhando o futuro”. A notícia vem de encontro à própria estratégia do mercado, onde Paypal e Tapingo, sinalizam esse caminho dos Apps de compra.

square

Square Wallet: não gerou valor que deveria. (Foto: Reprodução)

O m-Wallet era a grande aposta de Jack Dorsey há 3 anos. Eles acreditavam que informações de pagamento armazenados no aplicativo, seriam o grande motivador para comerciantes de cafés, restaurantes e outros serviços se conectassem de forma orgânica com usuários do App. Porém não foi isso que aconteceu de fato. A aderência nessa forma de pagamento, foi boa, porém não foi o que o Square imaginava. A sensação da empresa foi que a maioria dos clientes, ainda preferem passar o cartão físico no celular ou em outro gadget que se conectasse ao meio de pagamento.

De olho nisso o Square encaminhou todo seu esforço para o app Square Order, uma espécie de app de pedidos, onde o cliente escolhe o estabelecimento cadastrado e paga pelo produto ou serviço, sem precisar pegar filas ou ir até ao balcão. Esse app lançado em 12/05/2014, promete substituir, pelo menos temporariamente, a forma de venda do m-Wallet. Não pára por aí, antes de simplesmente acabar com o m-Wallet oficialmente, o Square sinalizou que vai cobrar dos comerciantes 8% de taxa de administração no m-Wallet – frente aos 2,75% da venda com cartão presente, para forçar a migração rápida para o novo app Square Order.

Link para o aplicativo: https://itunes.apple.com/us/app/square-order-pickup-from-local/id873401154?ls=1&mt=8

square

Square Order: Essa é a nova onda do Square. Foto: (Reprodução AppStore Square Order)

Esse é um movimento do Square pensando na experiência do usuário e do comerciante. Basta analisar a mudança para saber que o Square está além de tudo, mudando sua forma de pensar, já que o novo aplicativo é também uma grande fonte de informações como perfil de consumo, histórico de compras e etc.

pagamento mercados

Fonte: ReCodeAppStore

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.