Connect with us
bancos digitais bancos digitais

Bancos

Maiores bancos digitais do Brasil – quais são?

Published

on

Os bancos digitais estão em crescimento no Brasil. Cada vez mais o número de novos clientes aumenta. Isso vem acontecendo pela facilidade e transparência que essas empresas oferecem a seus clientes.

Oferecendo agilidade, segurança, taxas baixas e várias facilidades, os bancos digitais fizeram muitas pessoas mudarem o jeito de cuidar das finanças pessoais. 

Segundo um levantamento feito pelo Poder360 com as instituições financeiras, os maiores bancos digitais possuem 82 milhões de contas cadastradas. Quer saber quais são esses bancos? Continue a leitura.

O que são bancos digitais?

O banco digital é uma instituição financeira igual ao banco tradicional, porém a diferença é que ele não oferece atendimento presencial. Seus serviços são 100% on-lines e podem ser feitos de qualquer lugar, basta ter um dispositivo conectado à internet.

Essa nova proposta oferece aos clientes muito mais agilidade na resolução dos problemas, sem filas, sem burocracia e o principal, sem sair de casa.

Além disso, os bancos digitais são regularizados pelo Banco Central e protegidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), o que garante que suas movimentações financeiras estejam seguras e tenham a mesma proteção de um banco convencional.

Serviços que bancos digitais oferecem

Dentre todos os bancos digitais, alguns serviços são vistos em todos. Eles são ótimos diferenciais para serem levados em consideração na hora de criar uma nova conta digital. São eles:

  • Conta corrente sem tarifas;
  • Cartão de crédito sem anuidade;
  • Possibilidade de investimentos;
  • Seguros;
  • Consórcios;
  • Empréstimos.

Quais são os maiores bancos digitais do Brasil

Hoje em dia existem várias opções de bancos digitais no Brasil, mas existem também as maiores instituições financeiras digitais! Saiba quais são:

Nubank

Quem nunca ouviu falar ou até mesmo tem um cartão roxinho?

O NuBank iniciou suas atividades oferecendo apenas um cartão de crédito sem tarifas, mas o sucesso foi tanto que a empresa começou a oferecer também a função de débito com a NuConta.

A conta digital no Nubank oferece aos clientes ótimos benefícios, como transferências gratuitas de TED e PIX para outras instituições, rendimento do seu dinheiro atrelado ao CDI e muito mais!

Banco Original

O Original é um dos poucos bancos digitais que faz a cobrança de tarifa de manutenção da conta, porém, com um custo fixo.

Para “compensar”, o Original oferece a seus clientes saques, transferências TED e extratos ilimitados. Se você é uma pessoa que usa esses serviços com frequência, essa pode ser uma boa opção. 

Neon

O Neon é um banco digital muito fácil de ser utilizado. O cadastro é simples e a conta é gratuita, além de oferecer também a possibilidade de um cartão de crédito sem anuidade. 

Esse banco digital também não cobra taxas de transferências para outras instituições, e permite um saque gratuito por mês.

Digio

O Digio é um banco digital sem taxa. Seu foco é trazer mais facilidade na relação do dinheiro com o cliente. 

Um de seus diferenciais é a facilidade em investir dentro do aplicativo.

BTG Digital

O BTG Digital é um banco de investimentos, com possibilidade para aberturas de contas. Ele está na lista dos maiores bancos do Brasil, ocupando o sexto lugar.

Seus diferenciais são os fundos de investimento, renda fixa e variável, previdência, tesouro direto, câmbio e seguros.

Inter

O Inter é um dos bancos digitais mais antigos que atuam no Brasil. Eles oferecem aos clientes conta digital sem taxas de manutenção, saques e transferências TED e PIX sem cobranças adicionais. 

Se você tem a necessidade de enviar dinheiro para o exterior com regularidade, o banco Inter pode ser uma boa opção também, já que suas taxas costumam ser mais acessíveis que outros bancos. 

Superdigital

A Superdigital é um banco digital que traz vários serviços diferenciados para seus clientes.

Ao criar uma conta digital na instituição você poderá: ter um cartão de crédito pré-pago, 10 cartões virtuais para compras on-line, transferências PIX grátis e ilimitadas, empréstimo, saques em Banco24horas com ou sem seu cartão e muito mais!

BS2

O BS2 é um banco digital que atua com conta corrente digital, câmbio, investimentos, crédito, capital de giro, antecipação de recebíveis, capital de giro e soluções de pagamentos e cobranças para pessoas físicas e jurídicas. 

Se você está procurando um banco digital para criar uma conta jurídica também, essa pode ser uma boa opção.

Next

O Next também é um dos bancos digitais mais famosos e maiores no Brasil. Feito pelo Bradesco, eles oferecem criação de conta gratuita e saques limitados, não só no Banco 24 horas, mas também nos caixas eletrônicos do Bradesco. Um grande diferencial.  

O Next tem duas versões de conta, a básica, que apresenta o cartão Visa Internacional com anuidade gratuita e a versão Premium, com cartão Visa Platinum, com gratuidade por 5 meses.

Cora

A Cora é um banco digital focado em atender empreendedores.

Ela traz vantagens para pessoas jurídicas, como emissão de boletos grátis, pagamento de contas de consumo, pagamento de impostos, e muito mais – tudo através do aplicativo. Ter uma conta digital para sua empresa é uma ótima facilidade.

Conta Simples

A Conta Simples é um banco digital também focado em atender pessoas jurídicas. 

Essa é uma ótima opção para quem quer cuidar da parte financeira da empresa. A conta digital da Conta Simples possui um sistema com gestão de despesas, pagamentos de contas, cartões corporativos e aprovações. 

Outro diferencial, é que a Conta Simples deixa a mostra todos os valores de tarifas, antes mesmo de você criar sua conta. Isso garante muito mais segurança e transparência.

Aproveite para conhecer a conta simples, acessando o site.

Vantagens dos bancos digitais

Criar uma conta digital traz mais vantagens além de apenas taxas menores e transações gratuitas, saiba quais são as vantagens dos bancos digitais:

Atendimento disponível em qualquer horário

Esqueça o prazo das 16h para chegar à agência e resolver algum problema com sua conta. Com os bancos digitais o atendimento está disponível em qualquer horário. Os aplicativos são automatizados com respostas automáticas que auxiliam e resolvem muitas vezes seu problema sem terceirizar para um atendente.

Isenção de taxas

Como os bancos digitais não precisam gastar com atendimento humano e agências físicas, as instituições economizam mais dinheiro e conseguem facilitar na isenção de taxas para você. 

Por isso é tão comum bancos digitais que disponibilizam isenção de anuidade, taxas bem menores sobre transferências e saques e depósitos gratuitos.

Praticidade e zero burocracia

O processo para abrir uma conta em um banco convencional é longo e muitas vezes pode demorar mais que o comum, é preciso levar os documentos até uma agência presencial e aguardar que o processo seja feito. 

Nos bancos digitais há apenas um requisito: um dispositivo conectado à internet. Basta preencher os dados, encaminhar as fotos dos documentos e aguardar a análise, que leva em torno de um a dois dias, e pronto, sua conta digital está pronta para ser usada.  

Além disso, qualquer processo financeiro fica mais fácil on-line, seja pagar, receber, investir, o que for, tudo está no alcance da palma da sua mão, independente de onde você esteja.

Investimentos acessíveis

Se você quer começar a investir mas não sabe como, as contas digitais facilitam esse processo. Alguns bancos digitais que falamos acima possuem plataforma de investimentos.

Há outros também que oferecem investimentos mais simples, que estão atrelados ao CDI e são recomendados para quem está começando no mundo dos investimentos. 

Segurança de dados

Abrir uma conta digital garante máxima segurança sobre seus dados. Com a alta tecnologia que temos à nossa disposição, as plataformas são desenvolvidas para detectarem alguma falha existente e resolverem a situação.

Porém, vale reforçar que, como estamos falando de um serviço digital, a única maneira de ter acesso é através de um login e senha. Evite que outras pessoas tenham acesso a essas informações.

Segurança do FGC

Todos os bancos digitais devem estar credenciados no FGC (Fundo Garantidor de Créditos). 

Isso garante que todas as movimentações aconteçam corretamente e caso a instituição quebre, é garantido que todos os clientes com renda até de R$ 250 mil possam receber seu dinheiro.

Gostou de conhecer os maiores bancos digitais do Brasil? Que tal aproveitar para criar uma nova conta digital? As vantagens são ótimas! 

Gostou do conteúdo? Continue acessando o portal Fintechs.com.br para encontrar conteúdos como esse!

Advertisement
Click to comment