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Relatório – Analise de fraude do consumidor Q1

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Um relatório da RSA Security referente ao 1º trimestre de 2018 revelou que 39% de todas as transações fraudulentas durante o trimestre foram realizadas em aplicativos para dispositivos móveis.

relatório analisa os dados de fraude do consumidor para o primeiro trimestre de 2018 afirmando que as transações fraudulentas originadas de um aplicativo móvel aumentaram 600% desde 2015. O uso de aplicativos móveis para realizar transações fraudulentas se tornou tão comum que o uso de navegadores tradicionais para as transações fraudulentas caíram de 62% em 2015 para apenas 35% em 2018.

Distribuição de transações e transações fraudulentas por canal

Além disso, 82% de todas as transações fraudulentas usando aplicativos móveis foram realizadas usando telefones gravadores para que os investigadores não identificassem esses fraudadores.

 

Em seu relatório, a RSA Security também revelou que os fraudadores on-line estão migrando cada vez mais para as mídias sociais para se comunicar, trocar informações, anunciar seus serviços e até criar vitrines virtuais para vender dados roubados. Os números divulgados indicam que a mídia social está lentamente, mas constantemente substituindo a teia escura como o principal mercado de hackers.

Leia o relatório completo.

Product Manager da Serasa Experian. Sou designer apaixonado por marketing, mordido pela publicidade e produtos digitais, metódico, realista, dedicado e pra sempre aprendiz.