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Meios de Pagamento

Os consumidores têm altas expectativas de seus aplicativos de banco digital

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Os consumidores querem que os bancos façam mais do que apenas segurar seu dinheiro. Eles querem que seus bancos os ajudem a atingir suas metas financeiras.

De fato, um novo relatório de consumo da CSI mostra que 83% dos consumidores americanos concordam com essa afirmação. Esse número saltou para 87% para os consumidores com uma renda familiar anual de US $ 100.000 ou mais, sugerindo que esses consumidores não querem apenas que seus bancos os ajudem a atingir suas metas financeiras, mas também informam como fazê-lo.

Provavelmente, é por isso que tantos bancos lançaram recursos de gerenciamento de orçamento, ferramentas de PFM ou até mesmo consultores robóticos. Ainda ontem, o JPMorgan Chase revelou uma plataforma de investimento digital chamada You Invest, que permite aos clientes trocar até 100 ações e ETFs gratuitamente . Quando se trata de ferramentas orçamentárias, não há escassez disso. No início deste mês, o Bank of America  começou a distribuir e-mails de marketing apontando clientes para usar a assistente virtual Erica para ajudar nas tarefas de gerenciamento de orçamento. Na semana passada, o BBVA Compass revelou uma ferramenta financeira em parceria com o agregador de dados MX.

Essa ferramenta permite que os usuários acompanhem os gastos,orçamento, alcance metas de economia e automatize os pagamentos de contas. Em um painel especial em Nova York nesta semana, a Capital One reiterou seus esforços para ajudar os clientes a manter uma boa pontuação de crédito e melhorar seus hábitos de consumo por meio de sua ferramenta de pontuação de crédito, CreditWise. Até mesmo o consumidor, Marcus, da Goldman Sachs , percebeu o valor que uma oferta de GFP pode ter para seus clientes. Comprou a Clarity Money em abril. Falando nisso, Marcus lançou hoje no Reino Unido  hoje.

A boa notícia de acordo com a CSI Consumer Survey é que 86% dos americanos disseram que as atuais ofertas de serviços bancários digitais de suas IFs “satisfazem plenamente suas necessidades”. O relatório mostra que os consumidores em geral estão recorrendo aos pagamentos bancários e móveis digitais para transações diárias. O relatório constatou que mais de 4 em cada 5 consumidores estão “geralmente satisfeitos” com seu aplicativo bancário.

A Bank Innovation realizou uma pesquisa semelhante no início deste verão. Os resultados desta pesquisamostraram um sentimento semelhante, em que 36,7% dos 267 entrevistados disseram que estavam “muito satisfeitos” com seus aplicativos bancários, e 27,7% disseram que estavam “extremamente satisfeitos”, enquanto apenas 10,5% disseram que “não estavam” de todo satisfeito ”com isso.

Além disso, a pesquisa do CSI, que foi divulgada no início desta semana, mostra que uma grande parte dos usuários (49%) vê os pagamentos móveis como uma maneira mais segura de efetuar pagamentos do que usar cartões de débito ou crédito. Esse número salta para 57% para consumidores entre 18 e 44 anos.Ele cai para 33% para aqueles com 65 anos ou mais. No geral, no entanto, a pesquisa constatou que 81% dos entrevistados confiaram que seus bancos protegem adequadamente seus dados contra violações e hackers.

No relatório, Steve Powless, presidente e CEO da CSI, declarou:

Que embora a maioria esteja satisfeita com seus atuais serviços digitais, isso não significa que os bancos possam descansar sobre os louros. Com os consumidores esperando que os bancos antecipem suas necessidades, as instituições financeiras precisam constantemente inovar e educar seus clientes sobre as mais novas ferramentas disponíveis para atender às metas financeiras.

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Meios de Pagamento

Plataforma de cobrança recorrente Aria Systems recebe U$30M de investimentos.

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A plataforma de cobrança recorrente americana, Aria Systems, anunciou a rodada de U$30M de investimentos.

O foco da empresa será investir o capital em crescimento forte no próximo ano. Concorrente direta da Zuora, a Aria atende médias e grandes empresas pelo mundo, que usam sua solução para automatizar cobranças.

A empresa, que foi fundada em 2003, na Califórnia, já recebeu cerca de U$150 milhões de investimentos e tem clientes como Experian, Philips, Audi entre outros cases que vendem no modelo de assinaturas.

São fortes no mercado editorial americano, atendendo alguns dos principais grupos de mídia impressa e digital.

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Meios de Pagamento

Fintech Chargify adquire plataforma de reconhecimento de venda

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A fintech americana Chargify adquiriu na semana passada a ProRata, uma startup que ajuda em relatórios de reconhecimento de receita e análise de faturamento.

A ProRata, fundada em 2014, em Atlanta, é uma empresa que ajuda na conciliação de receitas provenientes de empresas com modelos recorrentes. Esse é o casamento perfeito para empresas de software no mercado americano, que depois de mudanças na lei de impostos por lá, o reconhecimento e comprovação de receita se tornou grande desafio. Desde 2017, para estarem em acordo com a receita federal americana (IRS), as empresas precisam estar aderentes com as normas ASC 606, que regulamenta a questão fiscal de empresas de tecnologia.

A união das soluções Chargify + ProRata pode ser muito bem comparadas por aqui no Brasil, como cobrança + conciliação dos recebíveis (que sistemas de conciliação fazem).

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Meios de Pagamento

Pagamentos recorrentes vão atingir R$1,8 trilhões em 2021.

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Chegou a hora da Economia da Recorrência, segundo relatório de consultoria americana Research and Markets.

O relatório, publicado nessa semana, prevê que as transações recorrentes, processadas em cartões de débito e crédito nos Estados Unidos, atingirão U$ 473 bilhões até 2021. Cerca de R$1,8 trilhões! Uma transação de cartão recorrente é aquela em que as credenciais de pagamento são armazenadas com um comerciante/provedor para uso futuro. Isso existe para permitir pagamentos recorrentes de faturas, facilidade no checkout rápido em um site/app ou pagar por uma assinatura, planos e mensalidades.

O relatório, nomeado de “Mercado Americano de Pagamentos Recorrentes 2017-2021”, prevê uma aceleração nesse tipo de processamento para os próximos anos.

Só a Amazon, processou cerca de U$7 bilhões de cobranças recorrentes do seu Amazon Prime, serviço de assinatura exclusivo da empresa. E isso é um dos principais ativos da empresa, que espera crescer 50% no serviço no próximo ano. Esse tipo de solução de cobrança (também chamado de pagamentos recorrentes) é essencial para serviços como software (SaaS), serviços de streaming, clubes de assinatura e toda empresa que possui um modelo de cobrança recorrente na venda. Apesar do relatório ser um grande instrumento para analisar mercado americano, dá um bom gosto do que podemos ver em outros mercados.

A Economia da Recorrência na mira de Wall Street

No nosso estudo “A economia que transformou empresas como Netflix, Slack, Smartfit e Sem Parar” (clique para ler), fizemos bastante pesquisas para analisar essa realidade das empresas SaaS e assinaturas no mundo e no Brasil. Esse estudo até aqui, é o maior já feito sobre a Economia da Recorrência no mundo.

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Relatório da Vindi contempla dados exclusivos de empresas do modelo. (Fonte: Vindi)

O próprio desempenho do IPO do Zuora, deu esse sinal para o mercado. Chegou a hora das recorrentes na bolsa. Docusign, Spotify, Survey Monkey e Dropbox abriram capital nos últimos meses e as ações estão indo muito bem, colocando as recorrentes na mira de Wall Street. Cases como a MoviePass e a Adobe também foram amplamente cobertos pelo relatório.

“Os compradores gostam da conveniência de inserir suas informações de conta apenas uma vez. E os comerciantes apreciam a conectividade que atingem com seus clientes quando transações recorrentes são usadas, assim como o fluxo de caixa consistente, que elas criam nessa modalidade. Da mesma forma, os emissores gostam do volume de transações que as recorrentes criam quando os cartões são usados”, comenta um co-autor do relatório.

Os pagamentos recorrentes on-line ou por celular estão crescendo numa frequência grande e está ficando complexo acompanhar a evolução dos tipos de negócios que estão sendo criados, segundo relatório da Research and Markets.

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Adobe é um fenômeno que catapultou os resultados da empresa. (Foto: Livro Recorrência)

Realidades fortes como IOT (internet of things) já usam esse tipo de solução e só tenderá a crescer, mesmo com o impacto grande da GDPR chegando por aí. Compra com um clique também é uma necessidade grande desse tipo de negócio. Grandes varejistas precisarão ter um parceiro importante (PCI Compliance) para viabilizar a melhor experiência do cliente nisso.

Acesse o relatório exclusivo.

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