Connect with us
rede rede

Meios de Pagamento

Rede compra a maxiPago!

Published

on

Notícia fresca! A Rede (ex-Redecard) comprou a maxiPago! Um do maiores gateway do mercado, a maxiPago! disputa o mercado de gateways focados em ecommerce com Braspag, (líder no Brasil) e Mundipagg. A Rede decidiu ir atrás de um gateway após tentativa fracassada na compra do gateway Datacash, que fez a empresa patinar por anos, já que o produto não funcionou no mercado.

A compra sinaliza uma ruptura no modo de pensar da Rede (agora integrada à cultura do Itau), que não tinha perfil de aquisições desse nível. Essa é uma estratégia muito mais focada da Cielo, que adquiriu a Braspag por R$40 milhões em 2011. Segundo informações da lideranças das duas empresas, a meta dessa aquisição é atingir 20% do volume financeiro de compras no ecommerce brasileiro. No primeiro semestre a Rede capturou R$166 bilhões em compras de crédito e débito.

Criada em 2012, por ex-sócios da Braspag, a maxiPago tem 1.3 mil clientes com apenas 18 funcionários. Esse é um sinal importante para o mercado de pagamentos que já recebeu a notícia do ApplePay ontem (09/09). Outros players como Adyen, Cobre Bem, Vindi (foco em recorrência), Payzen, Pagar.me entre outras, completam o mercado de gateways de pagamento no Brasil.

Vem briga boa por aí.

 

 

 

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.