Meios de Pagamento
Revolut verá sua valorização subir para US $ 1,4 bilhão
A avaliação da Revolut, uma startup de pagamentos internacionais, está programada para quintuplicar em menos de um ano devido a uma nova rodada de captação de recursos.
A DST Global, uma empresa de investimentos fundada pelo capitalista de risco russo Yuri Milner, deve liderar uma rodada que valoriza a empresa em cerca de US $ 1,4 bilhão. A Revolut vem atraindo investidores nos últimos meses para um acordo que arrecadaria cerca de US $ 150 milhões, mas o montante total arrecadado agora pode subir para US $ 250 milhões. A rodada ainda não está fechada.
No verão passado, a empresa sediada em Londres foi avaliada em uma rodada de cerca de 200 milhões de libras, de acordo com a PitchBook, sem incluir o novo dinheiro. Isso foi cerca de US $ 255 milhões em dólares americanos na época.
Um aumento de cinco vezes no valor não é normal, e é um pico raro em tempos geralmente difíceis para a indústria financeira ou fintech. Mas a empresa registrou um aumento no volume de transações – que, segundo a empresa, agora mede US $ 1,5 bilhão por mês.
A startup, liderada pelo CEO Nikolay Storonsky, funciona como um banco digital, permitindo que os usuários transfiram dinheiro em diferentes moedas sem taxas de transação (1,7 milhão de usuários e tem cerca de 350 funcionários).
DST e Revolut se recusaram a comentar.
A Revolut revelou recentemente seus planos de expansão para os Estados Unidos e agora permite que os clientes transfiram a moeda comum para criptomoedas como bitcoin.
Storonsky, nascido na Rússia, tem uma reputação na indústria como sendo particularmente agressivo e ousado.
“Não consigo ver como o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal ajudará você a construir uma start-up” , disse ele neste inverno.
“Você está competindo com players maiores, start-ups com mais dinheiro; você está competindo por clientes, você não tem recursos. Então, como você vai ganhar este jogo?”
Os investidores anteriores da Revolut incluem a Balderton Capital e a Index Ventures. Também levantou algum dinheiro através do crowdfunding.
Seu principal concorrente, a TransferWise, foi avaliado em US $ 1,6 bilhão e conta com o apoio de empresas de capital de risco, como a Andreessen Horowitz.
Nos últimos meses, a DST Global se concentrou cada vez mais no setor de fintech. O fundo também está liderando uma rodada de US $ 350 milhões na Robinhood, a empresa de negociação de ações que atende a geração do milênio e liderou uma rodada de US $ 150 milhões em Março na startup Nubank.