Connect with us

Meios de Pagamento

Vero, a adquirente do Banrisul, renasce moderna e já atinge 200 mil estabelecimentos

Published

on

vero adquirente

O sul é de fato um grande produtor de boas empresas de pagamento. Olha a Getnet (que já detém 8% do market share de adquirência no país). E não muito longe, em tempo e distância, a Vero, a aposta do Banrisul nesse segmento, já demonstra tamanho, atitude e potencial para ser uma das agentes denominadoras em pagamentos no Brasil.

Com quase 200 mil estabelecimentos no país (centralizados no sul), a Vero renasce com uma nova cara, marca e estratégia. Como? Tirando proveito da base e distribuição do próprio banco Banrisul, modernizando a comunicação com o chamado “Seja Vero”, abrindo novos canais e desenvolvendo soluções de captura modernas (caso do Vero Mobile).

Os números não mentem. A Vero passou de 90 mil pontos comerciais no começo de 2014 para 166 mil pontos, no final do mesmo ano. Isso comprova que um banco de varejo apoiando uma adquirente faz mais que sentido. É o caso da máquina de vendas que a Rede, Getnet e Cielo têm nas mãos para crescer mais do que os players sem um banco de varejo por trás.

vero-mobile-banrisul

E não se engane, ela já é moderna. Foto: reprodução SejaVero.com.br)

Um estudo da própria Cielo, onde foram coletados dados da fatia de cada adquirente, mostrou a Vero como quarta colocada em market share até o primeiro trimestre de 2015. Cielo e Rede, detém a maioria do mercado, seguidas de Getnet com 8% e Vero com 1,7%.

A estratégia da empresa vai inclusive, de encontro ao tamanho do mercado de profissionais liberais no país. O Pagseguro, um dos maiores jogadores desse negócio, vem ensinando como os próprios adquirentes vão entrar na briga. A Vero também tem uma solução para esse público alvo. Veja o vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=GqkDFVxFnmk

O que sabe é, a Vero não aparece no eixo Sudeste, ainda. Mas vai mostrar as mangas já já. A primeira meta da empresa é morder 5% do mercado, que é muita coisa para uma empresa com tão pouco tempo de vida.

Por enquanto a solução e-commerce não está no foco da empresa.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.

Newsletter

Faça parte do nosso ecossistema financeiro.

Acesso antecipado das notícias, relatórios e tendências do mercado.

Categorias