Connect with us
banco inter banco inter

Meios de Pagamento

Banco Inter nega vazamento de informações de clientes

Published

on

O Banco Inter informou, por meio de um comunicado publicado nesta Sexta-Feira 4, que foi vítima de uma “chantagem interna” e que por isso, acionou imediatamente as autoridades policiais.

O anúncio da empresa apareceu como resposta a uma publicação do blog de notícias de tecnologia Tecmundo, onde a instituição teria sido vítima de um ataque cibernético, resultando no vazamento de informações dos clientes. As ações da empresa operaram em queda durante toda a manhã na Sexta.

Segundo o banco, as informações não procedem.

“Trata-se de notícia inverídica, com conteúdo técnico questionável e impreciso, publicada com o objetivo exclusivo de prejudicar a reputação do Banco Inter. Considerando que não houve invasão e, tampouco comprometimento dos sistemas de segurança do banco”, afirma o comunicado.

Na abertura do mercado a queda nos papeis chegou a ser relacionada ao anúncio da liquidação extrajudicial do Banco Neon.

Fonte: IstoÉ

Product Manager da Serasa Experian. Sou designer apaixonado por marketing, mordido pela publicidade e produtos digitais, metódico, realista, dedicado e pra sempre aprendiz.