Connect with us
Ilan Goldfajn Banco Central Ilan Goldfajn Banco Central

Regulamentação

Mudanças importantes: novo presidente no BC e no Original.

Redação Pagamento.me

Published

on

Henrique Meirelles, novo Ministro da Fazenda, está dando os primeiros tapas no movimento de mudança do país. Nomeado pelo governo Temer, Meirelles escolheu o novo nome do Banco Central. E isso afeta bastante coisa, inclusive regulamentação.

O novo nome do BC é Ilan Goldfajn, economista chefe do Itaú. Goldfajn atuava como principal nome na economia no banco e é sócio da holding. Ele entrará no lugar do atual presidente, Alexandre Tombini. Enquanto Goldfajn não for aprovado pelo Senado, Tombini atual presidente do BC continua. Meirelles acrescentou que Tombini continuará integrando a administração federal. O executivo tem mestrado pela PUC do Rio de Janeiro e doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Já atuou em organizações internacionais, como o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e as Nações Unidas.

E não é só na cadeia governamental que o mercado de pagamentos vai sofrer alterações. Com a saída de Meirelles, como presidente do conselho do banco Original, o novo nome para assumir o cargo é Marcio Linares. O executivo havia sido principal executivo na integração do Bank Boston no Itau em 2007 e é homem de confiança de Meirelles.

O anúncio deve vir em breve.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.