Connect with us

Meios de Pagamento

Wells Fargo demite 5,3 mil funcionários por fraudes milionárias.

Published

on

wells fargo

Parece história de filme, mas a notícia é essa mesma: Wells Fargo demite 5,3 mil funcionários por fraudes milionárias.

Segundo o Departamento de Proteção Financeira ao Consumidor, os funcionários demitidos, teriam criado mais de 2 milhões de contas e cartões de crédito sem o conhecimento dos clientes desde 2011, para atingir metas de produção comercial. Ainda não foi confirmado, se o montante envolvido na fraude (cerca de U$5 milhões) foi desviado em benefício próprio dos funcionários. O que se sabe é que eram abertas contas e emitidos cartões para o cumprimento de metas. As fraudes mais comuns era a emissão de cartão para endereços falsos e transferência de dinheiro da conta corrente para cartões de crédito, afim de ativá-los.

O banco fez um acordo com os órgãos reguladores para pagar cerca de U$180 milhões de multa, pela fraude, que vem ocorrendo desde 2011. O susto nos americanos fez despertar um novo monstro (o da regulamentação). Assim como a crise de 2008, a falta de transparência em alguns processos bancários nos EUA, deve criar uma nova forma de regulamentar as instituições por lá. Os U$5 milhões envolvidos nos débitos e em cobrança de tarifas, serão devolvidos aos clientes.

O que assusta é que em cada cinco empréstimos feitos nos EUA, um é do Wells Fargo.

Welcome Fintechs!

innovation pay

Meios de Pagamento

“Recorrência” da Vindi, disseca modelo de Netflix, Spotify, Smartfit e Sem Parar

Published

on

livro recorrencia

Recorrência” da Vindi, disseca modelo de Netflix, Spotify, Smartfit e Sem Parar e educa mercado.

O estudo da Vindi, intitulado de “Recorrência: a economia que transformou empresas como Netflix, Slack, Smartfit e Sem Parar” é por si só, um belo ensaio de como gigantes adotaram um modelo infalível de vendas recorrentes e se transformaram nos maiores benchmarkings de seus mercados.

O estudo, que virou um livro gratuito, já foi acessado por milhares de empresas no Brasil.

Com recortes de depoimentos de alguns dos maiores CEO’s do mundo, análises de IPO’s de empresas recorrentes e até estudos de caso detalhados, o livro “Recorrência” é um conteúdo que toda empresa de serviço deve ter como obrigação de leitura.

recorrencia livro

O estudo é gratuito, acesse agora.

 

Continue Reading

Meios de Pagamento

Mercado Pago recebe licença do Bacen para ser instituição de pagamentos

Published

on

stelleo tolda - mercado livre

O Banco Central autorizou! Agora, o Mercado Livre (e o Mercado Pago) vão ficar ainda mais fintech.

Em matérias da Reuters e Valor, o Mercado Livre publicou os resultados do trimestre e afirmou ter recebido do Banco Central (BC), a autorização para o Mercado Pago funcionar como uma instituição de pagamento no Brasil. Bela tacada do marketplace, que em breve poderá permitir pagamentos e transferências entre lojistas sem a intervenção de outras instituições financeiras.

Com grande representatividade no ecommerce brasileiro, o ML é um colosso da internet na América Latina. Com a carência de serviços financeiros em todo esse território, o grupo pode aumentar consideravelmente a presença na vida financeira de pequenos lojistas.

 

Continue Reading

Meios de Pagamento

McFintech. O Sem Parar passará a ser aceito no drive-thru do McDonald’s.

Published

on

mcfintech

era esperado e estava em teste. O McDonald’s vai aceitar o Sem Parar como meio de pagamento.

Assim como em postos de gasolina, o funcionamento vai permitir a cobrança de forma ágil na hora de pedir um lanche. A previsão é que o sistema funcione em todas lojas do McDonald’s no Brasil. O Sem Parar tem aproximadamente 5,5 milhões de clientes. Esse movimento pode se estender para outros tipos de negócios também. Imagina no motel…

McFintech!

Continue Reading

Conteúdo especial

RECORRENCIA LIVRO

Receba primeiro.

Tudo que importa sobre fintechs!

Invalid email address
A gente prepara o mlehor.

featured

Copyright © 2015 ~ 2018 fintechs.com.br