Connect with us

Meios de Pagamento

[Pesquisa] Consumidores britânicos estão prontos para dizer adeus ao dinheiro

Published

on

c505218304b50c59c3659f6dda43bae7-header-0–>
O relatório, chamado Lost in Transaction, realizado pela Paysafe descobriu um movimento rápido da economia, com um percentual (34%) de britânicos visitando apenas uma vez o caixa eletrônico por mês ou menos, e um em cada seis, dizendo que eles raramente carregam dinheiro. Esse número subiu para 1 em cada 5 para menores de 34 anos. Os dados da pesquisa mostram que 65% das pessoas carregam menos dinheiro agora, do que em 2016, sinalizando uma tendência crescente o abandono do dinheiro.

O estudo, realizado no Reino Unido, EUA e Canadá, mapeia as atitudes em relação ao comportamento do dinheiro e do consumidor e examina como o dinheiro está se fundindo com os formatos digitais. Isso revela uma maior confiança dos consumidores nas compras móveis, o início de uma mudança para novos métodos de pagamento, como criptografia e o potencial para os varejistas perderem relevância sem o mix de pagamento correto para os clientes.

Novas opções de armazenamento e uso de dinheiro, como carteiras móveis, agora adotadas por 24% da população britânica, permitem aos consumidores desistir da moeda física. 12% dos entrevistados disseram que usam criptografia para pagamentos.

Os métodos de pagamento sem contato têm promovido essa tendência, com 3 consumidores em cada 5 usando-o regularmente para pagamento, 69% citando-o como mais conveniente do que o dinheiro e 44% afirmando que preferiram comprar em locais que ficam sem contato.

O dinheiro digital, no entanto, não desfruta da confiança total do público. 68% dos consumidores britânicos se preocupam com a segurança, e outros 58% estão preocupados com o fato de que eles serão cobrados por um valor errado ao usá-lo. Também há problemas de segurança mais básicos a serem superados para carteiras móveis e preocupações significativas em relação aos aparelhos das pessoas.

Cerca de um terço (29%) das pessoas disseram que se preocupavam com o roubo de seu telefone e mais de um quarto (28%) nem sequer desejavam retirar o celular para pagar. Isso ocorre apesar de quase dois terços (63%) dizendo que eles estão cada vez mais confiantes em usar seu celular para fazer compras.

Pesquisa – Ilustrações

1. Eu compro online em vez de entrar em lojas físicas muito mais do que fiz há um ano.

2. Estou cada vez mais confiante em usar meu celular para fazer compras e encomendar compras.

3. Quando eu estou em uma loja, eu costumo usar meu celular para comprar ofertas melhores em outros lugares;

4. Raramente uso dinheiro

Para ler o relatório completo, que inclui comparações entre as atitudes do consumidor em dinheiro e métodos de pagamento alternativos nos EUA, Reino Unido e Canadá, clique aqui.

Product Manager da Serasa Experian. Sou designer apaixonado por marketing, mordido pela publicidade e produtos digitais, metódico, realista, dedicado e pra sempre aprendiz.

Click to comment