Connect with us

Meios de Pagamento

E temos nosso unicórnio: Nubank, a super fintech

Published

on

nubank

Quente esse Nubank, né? É o que confirma a notícia de que o fundo Founders Fund, que tem como fundadores o Peter Thiel, co-fundador do Paypal, e um dos super investidores do Vale do Silício, investiu hoje cerca de R$210 milhões de reais na empresa.

Desde a fundação, o Nubank mexeu com o mercado, seja para anunciar o formato de distribuição, tarifa free e também por conta da excelente estratégia de marketing da empresa. O “roxinho” que é visto por aí, declara que tem mais de 100 mil pessoas esperando para ter o cartão que causa frenesi, principalmente entre os jovens. E de fato, ele comprova: nas redes sociais centenas de pessoas disputam palmo a palmo, informações sobre como obter o cartão.

O anúncio do investimento de U$52 milhões já faz do Nubank, nosso próximo unicórnio (empresas com valuation acima de U$1 bi). O Nubank está bem próximo disso…E que bom que é uma fintech de pagamentos! Imagina o que vem pela frente. O Founders Fund já investiu em unicórnios como Palantir, SpaceX e AirBnb.

O assunto virou notícia hoje no New York Times.

E de fato a gente assiste, como as fintechs vão mudar o mercado financeiro. Incrível para um empresa de apenas dois anos de vida.

 

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.