Connect with us

Criptomoeda

Fintechs de criptomoedas internacionais

Published

on

Fintechs de criptomoedas internacionais

As fintechs de criptomoedas internacionais estão se tornando muito populares entre os investidores.

Além do bitcoin ser uma tecnologia segura, a valorização da moeda cresceu muito nos últimos anos. Isso abriu espaço para que novas empresas se consolidassem e marcassem presença no mercado digital.

Atualmente é possível encontrar várias fintechs de criptomoedas, tanto no mercado nacional quanto no internacional. E dentre tantas, existem as mais famosas.

Separamos um conteúdo com algumas das mais famosas fintechs de criptomoedas internacionais para você conhecer, e quem sabe até mesmo investir. Continue lendo!

O que e quais são fintechs de criptomoedas internacionais?

Antes de falarmos sobre as fintechs internacionais, é muito importante abordarmos sobre o que é uma fintech de criptomoedas.

Basicamente a criptomoeda é uma moeda digital que quando convertida gera uma moeda. As transações entre essas moedas e os investidores acontecem por meio das fintechs.

As fintechs são empresas de tecnologia financeira, que diferente dos mercados financeiros tradicionais, trabalham também com moedas digitais, que é o caso das criptomoedas. Além disso, o processo de investimento é muito mais fácil com o uso de uma fintech, já que dispõem de muita tecnologia para que as transações aconteçam.

Como as fintechs de criptomoedas funcionam

As fintechs de criptomoedas funcionam como um “portal” para que as pessoas acompanhem, validem e façam transações de moedas – sendo que as moedas mais utilizadas são justamente as criptomoedas.

Por exemplo, se você é um investidor e possui conta na fintech X, para realizar qualquer transação você irá entrar na conta e lá pode acompanhar se quer vender, comprar ou apenas analisar a movimentação e valorização das suas moedas.

Quais são as principais fintechs de criptomoedas internacionais?

Como falamos, existem várias fintechs de criptomoedas internacionais, separamos uma lista com as principais para você conhecer e até mesmo se quiser, investir. São elas:

Coinbase

A Coinbase é uma fintech internacional fundada em 2012. Seu objetivo é facilitar o acesso para que qualquer pessoa consiga enviar e receber criptomoedas globais, tudo isso de maneira acessível e eficiente.

Eles possuem um banco de clientes que estão localizados em mais de 100 países. Todos investindo, gastando, poupando e usando suas criptomoedas com muita segurança.

Binance

A Binance também é uma fintech internacional que não para de crescer. Atualmente sua plataforma de negociações oferece mais de 100 criptomoedas diferentes.

Desde 2018, a Binance é considerada a maior fintech de criptomoedas do mundo, considerando o volume de negociações que recebe.

eToro

A fintech eToro foi fundada em 2007 e desde então recebe vários clientes atraídos pelas transações das criptomoedas. A empresa já passa dos 12 milhões de usuários.

Sua plataforma também é mundial e disponibiliza aos clientes investimentos em ações e criptomoedas, além de negociações de CFD.

BlockFi

A BlockFi foi fundada em 2017 com o objetivo de facilitar o crédito para negociações de criptomoedas. Isso acontece porque a empresa é o único credor independente, mas conta com o apoio institucional de outros investidores.

Essa fintech se diferencia pois possui ótimas taxas em comparação às demais.

Crypto.com

A Crypto.com é uma plataforma focada na transação de criptomoedas. Ela também é internacional e disponibiliza mais de 100 criptomoedas, sendo 20 moedas fiduciárias.

Eles também permitem que a compra seja feita por meio de transferências bancárias ou por meio de cartões de crédito ou débito, que é um diferencial.

Uphold

A fintech internacional Uphold crio sua plataforma de serviços baseado na nuvem. Isso permite que os usuários comprem e convertam qualquer tipo de criptomoedas ou mercadorias de graça.

Eles estão presentes em mais de 184 países e trabalham com mais de 80 tipos de criptomoedas, tanto as tradicionais quanto as criptografadas.

Voyager

A Voyager é uma plataforma de negociação de criptomoedas. Como diferencial eles oferecem maior liquidez, maior acesso do mercado e negociações mais eficazes para instituições financeiras e empresas de tecnologia.

A fintech também é muito reconhecida por priorizar e cuidar da segurança dos clientes.

Kraken

A fintech de criptomoedas Kraken é uma exchange de bitcoins simples, feita para quem está iniciando no ramo e para especialistas.

Eles são considerados uma das maiores do mercado e já possuem clientes em mais de 190 países. Sua plataforma é muito fácil de ser usada e permite que você faça investimentos de curto e longo prazo.

Como escolher a melhor entre as várias fintechs de criptomoedas internacionais

Se você pensa em entrar no ramo de investimentos de criptomoedas, é preciso escolher a melhor fintech, considerando que ela esteja de acordo com suas necessidades e com o que você busca para investir.

Por isso, é preciso levar em consideração alguns pontos. Acompanhe:

Fintechs de criptomoedas com grande volume de operação

As melhores fintechs de criptomoedas são aquelas com maior volume de bitcoins, ou seja, transações que aconteceram nas últimas 24 horas.

Esse parâmetro deve ser seguido porque o mercado estabelece se os valores sofrem quedas ou altas dependendo do volume das demandas. Nesse caso, se o volume for menor, logo a procura é menor também.

Em alguns casos você pode optar por essas empresas, pois nelas você pode conseguir produtos com preços mais baixos, porém o tempo para conseguir finalizar essa venda ou compra vai ser ainda maior e seu dinheiro fica parado.

Valor efetivo

Antes de fazer qualquer transação no mercado financeiro, é importante estar atento ao valor efetivo, que são todos os custos que envolvem sua transação. Por exemplo:

  • Taxas de custódia;
  • Taxas de depósito para bitcoins e reais;
  • Saques em bancos cadastrados e não cadastrados;
  • Saques em bitcoins;
  • Execução de ordem passiva ou ativa.

Dependendo da fintech de criptomoeda escolhida, a taxa de retorno pode ser muito alta quando comparada ao seu lucro, tornando inviável sua escolha.

Por isso, antes de comprar ou vender um bitcoin, pense em sua cotação, faça cálculos e revise as taxas sobre os valores.

Prazos sobre as transações

Se você é um investidor que pretende fazer transações rápidas ou diárias, uma fintech de criptomoeda com o prazo de transações lentos não será a melhor opção para você.

Por isso, antes de escolher a empresa, saiba quais são os prazos sobre depósitos e liberações, entenda como normalmente é o tempo das transações que são feitas e então tome uma decisão.

Entre em cada página e faça uma análise

Nós separamos as principais fintechs de criptomoedas internacionais, isso pode ajudar você na sua busca.

Acesse o site de cada uma, navegue por suas páginas e conheça suas funcionalidades, faça a comparação entre elas, levante quais são os principais diferenciais de cada uma e como elas estão ligadas com a sua necessidade de investimento.

Fazer essa busca auxilia na sua tomada de decisão final, fazendo com que você escolha a melhor fintech para seu investimento.

Vantagens em investir em criptomoedas internacionais

Investir em fintechs de criptomoedas internacionais tem suas vantagens, são elas:

  • Variedade de moedas;
  • Potencial de valorização;
  • Segurança nas transações;
  • Alta demanda nas operações;
  • Maior facilidade das exchanges.

Essas são apenas algumas das várias vantagens que você terá escolhendo uma fintech de criptomoedas para investir.

Além disso, manter-se atualizado com o que está acontecendo no mercado financeiro pode ajudar você a fazer investimentos mais seguros e rentáveis.

 

Agora ficou mais fácil escolher entre as fintechs de criptomoedas internacionais? Use esse conteúdo como apoio para sua tomada de decisão final.

Gostou do conteúdo? Continue acessando o portal Fintechs.com.br para encontrar conteúdos como esse!