Connect with us
Fintechs de cartão de crédito Fintechs de cartão de crédito

Cartão de crédito

Fintechs de cartão de crédito

Published

on

Hoje em dia no mercado você encontra várias operadoras de cartões de crédito. E algumas delas estão fazendo um grande sucesso, isso porque são livres de taxas e têm tarifas muito mais acessíveis. Elas são as fintechs de cartão de crédito.

As fintechs são startups que disponibilizam serviços financeiros através de plataformas digitais. Por conta de sua facilidade, o sucesso foi tanto que mudou os hábitos dos consumidores brasileiros. Segundo um levantamento feito pela CNDL e SPC Brasil, 40% das pessoas que foram entrevistadas já usaram cartão de crédito proveniente de alguma fintech.

Mas se todas as fintechs de cartão de crédito apresentam ótimos benefícios, como escolher a melhor? Tudo irá depender da sua necessidade. Para facilitar, separamos um conteúdo falando sobre as principais fintechs de cartão de crédito. Continue lendo!

Fintechs de cartão de crédito

Com tantas opções disponíveis no mercado, conheça melhor as principais fintechs de cartão de crédito:

Brex

A Brex é uma startup criada por brasileiros que  emite cartões de créditos corporativos para outras startups nos Estados Unidos.

O principal diferencial é da Brex é a agilidade. Segundo os fundadores, uma versão do cartão digital é emitida em até cinco minutos após o cadastro, e a versão física chega em até cinco dias.

Além disso, ao contrário dos bancos tradicionais, a fintech não pede garantias para ter acesso ao cartão de crédito – como, por exemplo, ganhos e bens pessoais dos empreendedores.

Elo

A Elo também é uma fintech de cartão de crédito. Fundada em abril de 2010 pelo Banco Bradesco e Banco do Brasil, já tem um número bem alto de clientes.

A empresa é reconhecida por ser a primeira bandeira de cartão 100% brasileira, além de não ter taxas e apresentar a seus clientes vários benefícios.

Conta Simples

A Conta Simples também é uma fintech de cartão de crédito famosa. Eles oferecem cartões de crédito corporativos, com uma gestão simples e muito fácil de ser controlada.

No aplicativo, a conta corrente da sua empresa ficará ligada a um software que oferece gestão de despesas, pagamentos de contas, cartões corporativos e aprovações. Além disso, é possível ter múltiplos usuários e você pode liberar acesso para contadores.

Cora

A Cora é uma fintech de cartão de crédito focada em pessoas jurídicas. O processo de abertura de conta é muito rápido e prático, e a acessibilidade do aplicativo para realizar transações também é simples de ser feita.

Diferente de outros bancos que atendem pessoas jurídicas, a Cora não tem burocracias e apresenta vários benefícios, como geração de boletos gratuitos pelo aplicativo sem limites.

Nubank

O Nubank é o banco digital mais conhecido entre todos os outros. Sua popularidade se deu devido ao fácil acesso e seus diversos benefícios.

Entre eles estão a facilidade no atendimento on-line, que é realizado 24 horas por dia em todos os dias. Seu programa de pontos pode ser utilizado para recuperar valores gastos no cartão. Seus descontos e taxas reduzidas, facilidade no aumento do limite do cartão e possibilidade de contas para pessoas jurídicas e físicas.

Original

O Banco Original foi fundado em 2011 e também é popular entre os usuários de crédito. Seu principal diferencial é o programa de pontos Cashback Original, onde parte dos seus gastos retornam para você.

Diferente de outras fintechs de cartão de crédito, no Original o valor é convertido em pontos e você pode usar seu saldo para pagar sua fatura. Por exemplo, se você deseja comprar uma passagem, não é necessário transferir seus pontos para a companhia aérea, basta comprar a passagem e pagá-la com seus pontos, agilizando todo o processo.

Flash Benefícios

O Flash Benefícios é ótimo para empresários que dão benefícios a seus colaboradores. Em um único cartão o aplicativo oferece benefícios de refeição, alimentação, transportes e muito mais.

Seus principais diferenciais são a facilidade em criar o pedido, flexibilidade nos benefícios, interface inovadora e fácil de ser utilizada, o cartão é aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos e muito mais.

Vee Benefícios

Semelhante ao Flash, o Vee Benefícios também é um cartão de benefícios e uma ótima solução para empresários.

O cartão funciona com as definições do RH da empresa, com categorias e regras sobre como o valor pode ser utilizado, como vale alimentação ou refeição, auxílio home office, academia, transporte e muito mais.

Next

O Next é um banco digital que surgiu em 2017 e se popularizou como uma fintech de cartão de crédito com todas suas facilidades. Sua plataforma é totalmente intuitiva e prática.

Além disso, o banco traz vários benefícios a seus clientes, como descontos em empresas parceiras (tanto para usuários de cartão de crédito ou débito), taxas reduzidas, facilidade em transações e muito mais.

Ramp

A Ramp é uma fintech de cartão de crédito internacional ótima para empreendedores. Ela apresenta cartões corporativos e softwares para controlar as despesas dos funcionários.

Além disso, a Ramp disponibiliza cartões virtuais e físicos aos usuários, e dá até 1,5% de cashback em todas as compras que o consumidor realizar.

Diferenças entre fintechs de cartões de crédito

Como você viu acima, existem várias fintechs de cartão de crédito, e todas são diferentes. Algumas trabalham apenas com cartões nacionais, outras internacionais, há aquelas que trazem o tipo gold, black e platinum, e assim vai.

Sendo assim, vamos entender quais são as diferenças que existem entre os cartões de crédito:

Cartão Nacional

Esse tipo de cartão de crédito é o mais comum e básico. Ele permite que o consumidor realize compras apenas em território nacional, podendo ser em lojas físicas ou on-line.

O limite desse tipo de cartão costuma ser menor também. Há algumas fintechs de cartão de crédito que trazem opções associadas com o crédito, como o cartão de débito também.

Cartão Internacional

Esse tipo de cartão é utilizado e recomendado para consumidores que possuem despesas fora do país, como em viagens ou compras em lojas internacionais.

Outra diferença também é que, dependendo da fintech, você pode realizar saques com o cartão internacional, seja no Brasil ou no exterior, porém mediante o pagamento de uma taxa.

Cartão Gold

O cartão de crédito gold normalmente é disponibilizado para clientes selecionados. Com um limite de crédito e custo de anuidade mais alto, não são todos que conseguem mantê-lo.

Alguns ainda possuem benefícios como seguro, descontos e comodidades em serviços de empresas parceiras ao banco.

Cartão Platinum

O cartão Platinum é recomendado para usuários que realizam movimentações financeiras mensais mais altas. Seu uso normalmente é liberado para transações nacionais e internacionais. Esse tipo de cartão de crédito traz alguns benefícios exclusivos também, como serviços de assistência a viagens, por exemplo.

Por conta do alto valor, é comum que as fintechs de cartão de crédito que oferecem o cartão platinum liberem benefícios aos usuários, como salas VIP em aeroportos, serviços de concierge e outras opções.

Cartão Black

O cartão de crédito Black normalmente é mais exclusivo ainda, e costuma ser disponibilizado a convite do próprio banco. Ele é destinado a usuários que tenham renda mínima de R$ 15 mil mensais.

Como escolher uma entre as várias fintechs de cartão de crédito

Com as várias opções de fintechs de cartão de crédito, como escolher a melhor? Existem alguns pontos que devem ser levados em consideração. Separamos para você:

Defina suas necessidades

O primeiro passo é saber quais são suas necessidades. Você precisa de um cartão de crédito pessoal ou para sua empresa? Seu uso será apenas nacional ou para compras internacionais?

Essas e outras questões devem ser levadas em consideração na hora de adquirir um cartão de crédito. Isso porque questões como limite, bandeira do cartão e data de pagamento variam entre as fintechs de cartão de crédito. Então sempre analise e considere o seu estilo de vida.

Atendimento ao cliente

Sempre busque saber como o relacionamento e o atendimento entre o banco e o consumidor funciona. Isso pode deixar qualquer processo muito mais fácil.

Eventualidades podem acontecer, ou até mesmo dúvidas, e o processo de comunicação entre você e o banco deve ser o mais simples possível, facilitando seu atendimento.

Benefícios e programa de pontos

Como vimos acima, existem fintechs de cartão de crédito que trazem benefícios como parcerias, programa de pontos, cashback e muito mais.

Leve isso em consideração também na hora de fazer sua escolha. Pois se você é uma pessoa que faz muitas compras no cartão de crédito, esses benefícios serão úteis – caso contrário, não compensará tanto.

Agora que você conheceu as fintechs de cartão de crédito, que tal escolher a melhor opção? Use esse conteúdo como apoio para sua tomada de decisão final.

Gostou do conteúdo? Continue acessando o portal Fintechs.com.br para encontrar conteúdos como esse!

Advertisement
Click to comment