Meios de Pagamento
Cielo anuncia a criação de nova plataforma, a LIO.
A Cielo anunciou hoje, durante um evento em São Paulo, a criação de uma plataforma focada em inovação, chamada LIO. Segundo a empresa, será uma plataforma “transformacional”. A Cielo LIO, ajudará os lojistas a terem uma solução full service no varejo.
Levando em consideração o caminho que o mercado americano e europeu já tomou em soluções de automação de vendas, a adquirente planeja mudar a forma que lojistas cobram clientes, planejam finanças e controlam vendas. Em novembro do ano passado, a empresa cancelou o projeto que tinha com a Linx (veja a matéria), que sinalizava a criação de um frente caixa moderno. Parece que a Cielo levou a sério e levou o projeto adiante.
Importante saber
O Clover, solução que a First Data, adquiriu lá nos EUA, está em teste no Brasil (veja a reportagem aqui). Vale citar também que um grupo de empresários (alinhados com inovação) fundaram e colocaram no ar a Market Up, um PDV inteligente que faz automação comercial, emite NFs, faz gestão e vem com um ERP pronto no sistema. A startup foi idealizada por Romero Rodrigues (ex-Buscapé), Alexandro Hohagen (ex-presidente do Google Brasil, atual VP do Facebook), Hélio Rotenberg (Positivo Informática) e Carlos Azevedo (Guia da Semana).
É um grande sinal para os adquirentes, que precisam pensar ainda mais na distribuição estratégica do pagamento. Além disso, será um importante instrumento de fidelização.
Segundo a Cielo, a solução vai ao ar em 40 dias. A empresa espera ter 50 mil clientes com a solução.