Risco & Fraude
Konduto, machine learning detectando fraudes.
Cartões de crédito clonados são um problema mais que preocupante para empresas, MEI, e autônomos. Você vende o seu produto ou serviço, recebe o pagamento via cartão de crédito ou de débito e, na hora de ter acesso ao dinheiro, você acaba bloqueado pela operadora financeira por algo que você não fez.
E com os criminosos ficando cada dia melhores em suas falsificações, torna-se essencial que os empresários contem com serviços capazes de protegê-los contra este tipo de perda financeira – a qual pode ser devastadora para muitos negócios, principalmente aqueles que contam com menor fluxo de caixa.
E foi para atender a esta demanda que nasceu a Konduto, uma empresa brasileira que há dois anos vem ajudando empreendedores a blindar seu sistemas de pagamento contra transações feitas com cartões clonados por meio de um sofisticado sistema anti-fraude.
Konduto inova desde o início
A Konduto é uma uma empresa inovadora desde o seu início. Foi dela o primeiro sistema antifraude do mundo a incluir tecnologias de inteligência artificial (machine learning) e comportamento de navegação na análise de risco.
Este método revolucionário é capaz de reduzir de maneira considerável não apenas a taxa de fraude dos clientes como também o número de falso-positivos e de pedidos enviados para a fila de revisão manual – o que reduz custos e aumenta a performance operacional do lojista. A startup também desenvolveu o primeiro SDK mobile, para analisar de maneira muito mais eficiente o risco em compras in-app.
Assim por conta dessas e outras funcionalidades e serviços, a Konduto já analisou mais de 3 milhões de vendas de clientes do Brasil, Estados Unidos, México e Argentina.
E aqui vão três exemplos do que a empresa já conseguiu para seus clientes:
- Redução de taxa de fraudes de clientes de 12% para menos de 0,1%.
- Garantia de uma economia mensal de mais de R$ 3 milhões em termos de fraudes e multas de adquirentes de cartão.
- Redução pela metade do número de falso-positivos após a implementação da Konduto, além de um consequente aumento considerável no faturamento.
Empresa tem sido reconhecida por diversos setores
A Konduto faz parte do programa InovaBra, do Banco Bradesco; foi destaque na coluna Startup do Dia, do Portal InfoMoney; e esteve entre os palestrantes convidados no Innovation Pay.
Ela é capitaneada por três experts no assunto. Daniel Bento, um deles, é contador, com MBA em gestão empresarial e especialização em estratégia e inovação pela Wharton. Já passou por cargos executivos na Decolar.com, Braspag, SBT e Banco Pan. Hoje é também diretor de meios de pagamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Já Milton Tavares Neto é engenheiro da computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, possui um Master em Engenharia pela Télécom Paristech e pela École Polytechnique, em Paris. Antes de fundar a Konduto, trabalhou na Criteo. E, fechando o trio, está Tom Canabarro, formado em Relações Internacionais pela FAAP. Ele é especialista em meios de pagamento, e trabalhou nos gateways de pagamento Braspag e maxiPago! antes de participar da fundação da Konduto.
Essencialmente formada por engenheiros da computação, a Konduto tem um timaço!
Fale com a Konduto no e-mail oi@konduto.com
Conecte-se com a Konduto também nas redes sociais: Linkedin, Facebook e Twitter