Connect with us

Meios de Pagamento

Citibank vai abrir as API’s para fintechs

Published

on

“No papo entre Peter Schwartz (Salesforce) e Yolande Piazza (Citibank), foi comentado a nova aposta deste tradicional banco americano: incorporar o espírito das fintechs e apostar em desenvolvimento de produtos fáceis de usar e voltados à facilidade do consumidor.” – Luiz Yassuda (B9).

Esse é o trecho descrito para o anúncio do Citi Developer Hub, que o Citibank reforçou no palco do evento SXSW, que aconteceu no começo do mês.

Peter Schwartz (Salesforce) e Yolande Piazza (Citibank). Foto: B9 dentro do SXSW

Pelo menos em mercados como o americano e asiático, os bancos estão sentindo que precisam criar uma cara mais “fintech” para seus negócios, para poder se comunicar melhor com o novo consumidor do mercado financeiro.

Empresas como Transferwise, Simple e o Nubank não são simplesmente um grande case, por conta de inovação. Tem um fator de comunicação que é válido, mas assuntos como design thinking estão sendo levados a sério em bancos e grandes corporações financeiras. É o caso da Cielo, que está no início da criação de um “lab” de inovação focado nesse conceito.

O Citi está abrindo as API’s aos poucos, mas já é um bom movimento.

Resta saber se o Brasil, que é uma referência em tecnologia bancária, teremos bancos abrindo API’s para que fintechs e empresas possam se beneficiar.

Acorda!

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.

Advertisement
Click to comment