Meios de Pagamento
Adyen se prepara para possível IPO de U$11 Bilhões
A Adyen, uma empresa holandesa de processamento de pagamentos, está considerando um IPO que pode valorizá-la entre 6 e 9 bilhões de euros (US $ 7 a US $ 11 bilhões).
A empresa possui escritórios em todo o mundo e atende a mais de 4.500 empresas, incluindo oito das dez maiores empresas de internet dos EUA. Seus clientes incluem Facebook, Uber, Netflix, Spotify, Casper, Bonobos e L’Oréal. Em janeiro, ele ganhou o contrato para fornecer os pagamentos do eBay, superando o PayPal.
Segundo a Reuters , a Adyen pretende abrir o capital em junho, o que seria uma das maiores IPOs na Europa para uma fintech. Enquanto um porta-voz da empresa se recusou a comentar o relatório, várias fontes familiarizadas com o assunto disseram que o Morgan Stanley e o JPMorgan estão agora atuando como coordenadores do acordo, com o ABN Amro, o Citi e o Bank of America Merrill Lynch.
Os bancos também se recusaram a comentar
A empresa está supostamente com inteção de divulgar o anúncio no final de maio, com a possível listagem na Euronext em Amsterdã, em meados de junho.
O tamanho da oferta pode ser de cerca de 15% das ações e vale cerca de um bilhão de euros, segundo as fontes. Em 2016, a Adyen disse que era rentável e as vendas quase dobraram, para US $ 727 milhões. A empresa esperava um crescimento similar para 2017, com os números programados para serem divulgados ainda este mês.
Os atuais investidores da Adyen incluem a Iconiq Capital, que comprou uma participação não analisada em uma avaliação de US $ 2,3 bilhões em 2015, bem como a General Atlantic, a Temasek, a Index Ventures e a Felicis Ventures.
No ano passado, a Adyen anunciou que estava expandindo sua parceria com a Alipay, a maior empresa de e-commerce da China, permitindo que varejistas de todo o mundo aceitassem pagamentos móveis em lojas físicas.
E, mais recentemente, anunciou que está em parceria com a Mi9 Retail, fornecedora de soluções de varejo omnichannel, para permitir que seus comerciantes aceitem pagamentos por meio da mais nova plataforma de pagamentos da Adyen, a Terminal API.