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Meios de Pagamento

Bela Viagem, uma fintech com foco no turismo.

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Ciente das necessidades específicas do segmento de turismo em termos de pagamentos, a Bela Viagem, empresa fundada em Gramado, no Rio Grande do Sul, oferece uma série de produtos e serviços prontos para atender a este público.

Desde 2012, a Bela Viagem atua de forma a tornar a vida empresarial de  empreendedores do ramo de hotéis, pousadas, agentes de turismo e de atrações locais muito mais simples e lucrativa. E isto graças às suas ferramentas que permitem a compra e venda de serviços de forma presencial e online, de forma segura e sem filas.

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Carteira de serviços da Bela Viagem é ampla

Para atingir os seus objetivos, a Bela Viagem oferece uma ampla carteira de serviços, a qual inclui:

  • V7, a máquina de cartão de crédito e de débito;
  • Fácil, a ferramenta de cobrança;
  • API e-commerce, para vendas online;
  • Conciliação, para controle das vendas;
  • Flex, focado no fluxo de caixa;
  • Antecipação, para o recebimento adiantado de saldos.

V7: solução para receber crédito e débito

Muitos empreendimentos sofrem dificuldades para receber cartões de crédito e débito de seus clientes por não contarem com uma máquina de cartão. Infelizmente, o processo pode ser longo, burocrático, e mesmo impossível para novos empresários e para microempreendedores, por contas das exigências feitas por empresas como Cielo e Rede. Assim, a V7 tornou-se uma solução interessante para os empresários, além de também poder ser adquirida por pessoa física. O cadastro pode ser feito em alguns minutos, online, e ela aceita cartões de bandeira Visa, Maestro, American Express, Elo, DinersClub e Discover.

Em termos de taxas, os custos da V7 são os seguintes:

  • Mensalidade: R$ 75,00
  • Crédito à vista: 2,75%
  • Crédito parcelado: 3,75% de 2 a 6 vezes; e 4,75% de 7 a 12 vezes.

Vale ressaltar que a mensalidade pode sair de graça caso o empreendedor decida ganhar comissão com a venda de passeios, ingressos, e atividades de parceiros da Bela Viagem – a empresa oferece em seu catálogo mais de 300 empresa e mais de 2000 produtos disponíveis.

A V7 conta com sistema anti-fraude, e a antecipação dos saldos das vendas pode ser permitida. Ela conta ainda com os seguintes diferenciais:

  • Sistema para controle de vendas e comissões na própria máquina;
  • Permissão multi-usuário;
  • Informações de preços e estoques aualizados em tempo real;
  • Venda e emissão de bilhetes;
  • Conciliação já inclusa em seu sistema.

Fácil: para receber pagamentos online de forma simples e barata

Com o Fácil, é possível receber pagamentos via e-mail, SMS, ou por meio de venda digitada da seguinte forma: o seu cliente escolhe se quer pagar à vista ou parcelado, no cartão ou no boleto; ele recebe um link por e-mail ou SMS e segue as instruções; e pronto.

O vendedor poderá definir o tempo de validade do link, e acompanhar o status do pagamento em tempo real. As taxas cobradas no crédito são as mesmas da máquina V7, podendo ser ainda oferecida a opção boleto bancário – na qual é preciso pagar uma taxa mínima de R$ 5,00 a cada transação, e de 0,75% sobre cada venda realizada.

É possível também integrar uma solução API para processar pagamentos direto do site, front-end, ou via app, sendo esta de características semelhantes às do Fácil.

Flex e outros serviços: mais vantagens para o cliente Bela Viagem

O Flex garante uma injeção extra de capital por meio de financiamento. O cliente da Bela Viagem só terá que definir o valor que quer receber, e em quantas semanas deseja pagar, e o valor passará  a ser debitado do seus recebíveis – o financiamento pode ser liberado até no mesmo dia. As vendas realizadas via parcelamento também podem ser antecipadas. Para saber a taxa cobrada e o valor final a receber, é possível usar um simulador disponível no site da empresa – o valor também pode ser disponibilizado no mesmo dia se solicitado até às 14h.

E, em termos de conciliação, o painel de controle da Bela Viagem permite visualizar todas as vendas realizadas, taxas cobradas, previsão de recebimento, e outros. O sistema pode ser acesso via computador, smartphone ou tablet.

Quer mais? A Bela Viagem é uma fintech com foco no turismo, inegavelmente.

Luciana é uma jornalista radicada em Dublin na Irlanda. Redatora, já foi Relações Públicas do Estado da Bahia. É uma das melhores jornalistas de finanças do país.

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Plataforma de cobrança recorrente Aria Systems recebe U$30M de investimentos.

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A plataforma de cobrança recorrente americana, Aria Systems, anunciou a rodada de U$30M de investimentos.

O foco da empresa será investir o capital em crescimento forte no próximo ano. Concorrente direta da Zuora, a Aria atende médias e grandes empresas pelo mundo, que usam sua solução para automatizar cobranças.

A empresa, que foi fundada em 2003, na Califórnia, já recebeu cerca de U$150 milhões de investimentos e tem clientes como Experian, Philips, Audi entre outros cases que vendem no modelo de assinaturas.

São fortes no mercado editorial americano, atendendo alguns dos principais grupos de mídia impressa e digital.

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Fintech Chargify adquire plataforma de reconhecimento de venda

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A fintech americana Chargify adquiriu na semana passada a ProRata, uma startup que ajuda em relatórios de reconhecimento de receita e análise de faturamento.

A ProRata, fundada em 2014, em Atlanta, é uma empresa que ajuda na conciliação de receitas provenientes de empresas com modelos recorrentes. Esse é o casamento perfeito para empresas de software no mercado americano, que depois de mudanças na lei de impostos por lá, o reconhecimento e comprovação de receita se tornou grande desafio. Desde 2017, para estarem em acordo com a receita federal americana (IRS), as empresas precisam estar aderentes com as normas ASC 606, que regulamenta a questão fiscal de empresas de tecnologia.

A união das soluções Chargify + ProRata pode ser muito bem comparadas por aqui no Brasil, como cobrança + conciliação dos recebíveis (que sistemas de conciliação fazem).

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Pagamentos recorrentes vão atingir R$1,8 trilhões em 2021.

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Chegou a hora da Economia da Recorrência, segundo relatório de consultoria americana Research and Markets.

O relatório, publicado nessa semana, prevê que as transações recorrentes, processadas em cartões de débito e crédito nos Estados Unidos, atingirão U$ 473 bilhões até 2021. Cerca de R$1,8 trilhões! Uma transação de cartão recorrente é aquela em que as credenciais de pagamento são armazenadas com um comerciante/provedor para uso futuro. Isso existe para permitir pagamentos recorrentes de faturas, facilidade no checkout rápido em um site/app ou pagar por uma assinatura, planos e mensalidades.

O relatório, nomeado de “Mercado Americano de Pagamentos Recorrentes 2017-2021”, prevê uma aceleração nesse tipo de processamento para os próximos anos.

Só a Amazon, processou cerca de U$7 bilhões de cobranças recorrentes do seu Amazon Prime, serviço de assinatura exclusivo da empresa. E isso é um dos principais ativos da empresa, que espera crescer 50% no serviço no próximo ano. Esse tipo de solução de cobrança (também chamado de pagamentos recorrentes) é essencial para serviços como software (SaaS), serviços de streaming, clubes de assinatura e toda empresa que possui um modelo de cobrança recorrente na venda. Apesar do relatório ser um grande instrumento para analisar mercado americano, dá um bom gosto do que podemos ver em outros mercados.

A Economia da Recorrência na mira de Wall Street

No nosso estudo “A economia que transformou empresas como Netflix, Slack, Smartfit e Sem Parar” (clique para ler), fizemos bastante pesquisas para analisar essa realidade das empresas SaaS e assinaturas no mundo e no Brasil. Esse estudo até aqui, é o maior já feito sobre a Economia da Recorrência no mundo.

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Relatório da Vindi contempla dados exclusivos de empresas do modelo. (Fonte: Vindi)

O próprio desempenho do IPO do Zuora, deu esse sinal para o mercado. Chegou a hora das recorrentes na bolsa. Docusign, Spotify, Survey Monkey e Dropbox abriram capital nos últimos meses e as ações estão indo muito bem, colocando as recorrentes na mira de Wall Street. Cases como a MoviePass e a Adobe também foram amplamente cobertos pelo relatório.

“Os compradores gostam da conveniência de inserir suas informações de conta apenas uma vez. E os comerciantes apreciam a conectividade que atingem com seus clientes quando transações recorrentes são usadas, assim como o fluxo de caixa consistente, que elas criam nessa modalidade. Da mesma forma, os emissores gostam do volume de transações que as recorrentes criam quando os cartões são usados”, comenta um co-autor do relatório.

Os pagamentos recorrentes on-line ou por celular estão crescendo numa frequência grande e está ficando complexo acompanhar a evolução dos tipos de negócios que estão sendo criados, segundo relatório da Research and Markets.

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Adobe é um fenômeno que catapultou os resultados da empresa. (Foto: Livro Recorrência)

Realidades fortes como IOT (internet of things) já usam esse tipo de solução e só tenderá a crescer, mesmo com o impacto grande da GDPR chegando por aí. Compra com um clique também é uma necessidade grande desse tipo de negócio. Grandes varejistas precisarão ter um parceiro importante (PCI Compliance) para viabilizar a melhor experiência do cliente nisso.

Acesse o relatório exclusivo.

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