Bancos
C6, banco tradicional ou startup?
O C6 é um banco que apareceu.
E vem tirando uma “galera” do mercado (incluíndo fintechs, bancos e etc) para lançar um novo banco. Ainda não sabemos se será na “pegada” do Nubank ou do Original, mas eles querem ser modernos.
Marcelo Kalim, Carlos Fonseca e Leandro Torres, ex-executivos do BTG Pactual são os líderes do projeto e iniciaram o C6Bank, trazendo os primeiros nomes do negócio em meados de Março/Abril desse ano. Em matéria, o Valor publicou que a capitalização do banco foi de R$250 milhões!
“Somos o C6 Bank, novo banco comercial que vai mudar a experiência das pessoas com os serviços financeiros”, afirma o C6.
Os 8 mil metros quadrados da sede no Itaim, mostram que pelo menos, vontade eles têm. Sob o termo “TheNextBigFin” novos colaboradores postam com orgulho nas redes, o mantra do novo banco. Ex-diretores do Itau, Santander, TOTVS, Safra e até de algumas fintechs, estão se juntando ao primeiro time da empresa, que ainda está no processo de formação. Segundo algumas fontes, o banco espera ter 400 pessoas até 2019.
Ah, o nome do banco foi inspirado no símbolo do carbono (c6), que segundo os colaboradores representa um “elemento flexível e indispensável para a vida humana”.
Vai lá C6, mostra para a gente.