Connect with us
banco aib banco aib

Meios de Pagamento

Conheça TransferMate, que acaba de receber EUR 30 milhões de investimentos

Published

on

O Banco Irlandês AIB anunciou a rodada de  EUR 30 milhões na fintech TransferMate, em um movimento não usual por lá, se tratando de fintech + banco.

A TransferMate, fintech fundada em 2009, tem desenvolvido uma plataforma de transferência de dinheiro robusta, com uma uma grande pegada regulamentar. Assim como a TransferWise, principal referência no mundo de transferências de remessas, essa fintech faz o mesmo mecanismo, só que com foco em empresas.

Fontes bem informadas dizem que o acordo avalia a TransferMate, entre 250 milhões e  300 milhões de euros. Até agora, mais de U$ 10 bilhões foi enviado para mais de 100 países sobre a plataforma TransferMate.

transfermate

O mapa da TrasnferMate

É um belo dinheiro.

Preparação para o negócio de pós-Brexit

“Pagamentos B2B transfronteiras podem ser complexos, demorados e caros para as empresas”, explicou o CEO da TransferMate Terry Clune. No TransferMate, nosso objetivo é oferecer a maneira mais conveniente e rentável para as empresas movimentarem dinheiro ao redor do globo”.

Clune disse ainda que o investimento credenciará a TransferMate para investir em suas equipes comerciais em todos os EUA, Canadá, Austrália e Europa, e crescer o poder da sua sedes comerciais e de tecnologia na Irlanda.

“Esta parceria é um grande exemplo de como um banco líder e uma empresa FinTech podem trabalhar juntos para melhorar a experiência dos clientes”
– COLIN HUNT

“O investimento está em linha com a prioridade estratégica do AIB em aumentar o ritmo de inovação para atender às necessidades dos clientes, trabalhando com ambas as equipes internas dedicadas e com parceiros externos e start-ups. Vamos trabalhar com TransferMate e outros parceiros digitalmente inovadoras para continuar a assegurar que clientes empresariais do AIB têm acesso à algumas das melhores capacidades bancárias digitais do mundo” – finaliza Clune.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.