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Consumidores se preocupam com segurança de aplicativos fintech

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Quase um terço dos consumidores bancários dos Estados Unidos usam aplicativos online e móveis para gerenciamento de dinheiro, mas muitos se preocupam com a privacidade de seus dados usados ​​nesses aplicativos e querem mais controle sobre o que pode ser acessado, de acordo com uma nova pesquisa conduzida pela The Clearing House.

Entre os 1.500 consumidores pesquisados ​​no estudo:

  • Dois terços disseram que estão muito ou extremamente preocupados com a privacidade dos dados quando usam aplicativos de tecnologia financeira.
  • Cerca de metade se sente desconfortável em compartilhar informações financeiras e de pagamento com os aplicativos.
  • Quase um quarto disse que não usaria um aplicativo que armazene as credenciais de sua conta bancária (embora seja isso que muitos aplicativos fintech façam para acessar informações com rapidez e facilidade).
  • Menos de 40% acham que os aplicativos de tecnologia financeira que eles usam vendem seus dados para terceiros ou os usam para gerar informações do usuário.
  • Cinqüenta e seis por cento gostariam de controlar quais de suas contas financeiras e tipos de dados podem ser acessados ​​por qualquer terceiro.

Depois de saber que muitos provedores de aplicativos fintech, como parte de seus termos e condições, obtêm o consentimento dos consumidores para usar seus dados para outros fins que não o próprio aplicativo, quase metade dos usuários de fintech disseram que agora são menos propensos a usar esses serviços.

“Como os consumidores estão cada vez mais usando aplicativos de tecnologia financeira, precisamos garantir que suas informações financeiras sejam acessadas com segurança”, disse Dave Fortney, vice-presidente executivo de desenvolvimento e gerenciamento de produtos da TCH, em um comunicado à imprensa. “Bancos e fintechs precisam trabalhar juntos para desenvolver métodos mais seguros para o compartilhamento de dados controlado pelo consumidor.”

No final deste ano, a TCH anunciará medidas destinadas a promover a segurança, a proteção e a transparência do compartilhamento de dados do consumidor, segundo o comunicado.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.