Meios de Pagamento
Itau lança novo centro de inovação. Agora no Uruguai.
O lançamento do Cubo, no ano passado, trouxe uma grande novidade para o ambiente empreendedor do Brasil. Não somente pelo fato de ter um super banco, como o Itau, apoiando um co-working 3.0. que é o Cubo. Mas também pela atitude das grandes empresas que o apoiam. O espaço localizado, numa das regiões mais nobres de São Paulo, virou uma espécie de “centro de gravidade” para novos empreendedores e para grandes empresas que querem se aproximar ainda mais de inovação.
É o caso do Itau, que tem como principal parceiro de idealização, o fundo de venture capital Redpoint eventures. Depois da fundação e inauguração do espaço, foi a vez de empresas como Accenture (de olhos nas fintechs), Cisco e Ambev, apoiarem o movimento empreendedor dentro do Cubo, de forma ativa.
Meses depois de inaugurarem o espaço, o Google também lançou o Google Campus, com o mesmo intuito e propósito. Parece ser uma tendência, ter grandes empresas apoiando o novo empreendedorismo por aqui. Lá fora, onde a maturidade de inovação + corporate têm forças maiores, vira o benchmarking que o Brasil precisa ter. E parece estar dando tão certo, que o Itau resolveu expandir o modelo para o Uruguai.
O Sinergia Coworking já estava em pleno vapor quando o Itau decidiu entrar. E isso é ainda mais bacana do ponto de vista de iniciativa. O banco está olhando para fora do próprio umbigo. O coworking uruguaio têm as mesmas propostas do Cubo, de integrar startups a grandes empresas, investidores e manter um ambiente colaborativo para inovação. Tanto Itau Uruguai quanto Itau Brasil sabem que esse é o plug que devem ter, para continuarem sendo líderes daqui pra frente.
O executivo Pedro Prates, gerente do Cubo apresentou os primeiros resultados do Cubo para os residentes do espaço uruguaio na semana passada.
Bola dentro, Itau.