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Lucro ajustado da Stone cresce quase 12% em 2020

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A Stone fechou 2020 com um lucro líquido ajustado de R$ 958 milhões, um avanço de 11,8% ante 2019, apesar do impacto da pandemia e do alto investimento nos negócios. No quarto trimestre, o ganho foi de R$ 357,8 milhões, alta de 30,1% em um ano.

No ano passado, a receita líquida total atingiu R$ 3,32 bilhões, um aumento de 28,9% ante 2019. No trimestre, chegou a R$ 1 bilhão, um aumento de 27,9% ante igual período de 2019. Excluindo outras receitas financeiras, que são compostas principalmente de juros sobre os recursos, a receita cresceu 32,0% para R$ 958,2 milhões no quarto trimestre de 2020. A margem líquida ajustada fechou 2020 em 28,9%. No último trimestre, a margem líquida atingiu 35,7%, a maior da história da Stone.

Segundo a Stone, o crescimento da receita total foi impulsionado principalmente pelo aumento de 60,1% no volume de transações financeiras (TPV, na sigla em inglês), para R$ 64,4 bilhões, no quarto trimestre. Isso compensou parcialmente o menor take rate, o ganho obtido por transação, de 1,64%, com a maior parte do impacto vindo de volumes de “coronavoucher”, que representaram R$ 7,1 bilhões no trimestre. Em 2020, volume de TPV foi de R$ 209,9 bilhões, aumento de 62,6% ante 2019.

“A diversificação do nosso negócio, tanto em termos de cobertura geográfica, perfil de clientes e canais, tem nos ajudado a entregar esse aumento mesmo durante um ano de forte impacto pandêmico. Em nossos hubs, nosso crescimento de TPV ano contra ano acelerou de 42% no terceiro trimestre para 45% no quarto trimestre de 2020”, afirmou a credenciadora.

A adição líquida de clientes de outubro até dezembro foi de 69,7 mil, a maior já registrada pela empresa. A base total de clientes ativos atingiu 652,6 mil (excluindo TON), um aumento de 35,7% ano contra ano. No ano, foram adicionados 171,1 mil clientes.

“Em 2021, esperamos acelerar nosso crescimento enquanto investimos pesadamente em nossos negócios para construir as capacidades de que precisamos para explorar oportunidades de longo prazo”, afirmou a credenciadora, em nota.

A Stone espera ultrapassar a marca de 1 milhão de clientes ativos em pagamentos, como também aumentar a força de vendas e equipes de tecnologia em pelo menos 60%.

A empresa prevê uma margem líquida ajustada em níveis semelhantes em comparação com 2020, assim como a taxa de imposto efetiva.

Fonte: Valor Econômico

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