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Meios de Pagamento

Não foi só a Target que sofreu com o roubo dos dados

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Para quem não sabe, o vazamento de informações dos clientes da empresa Target ainda é muito lembrado e figura na lista de um dos maiores roubos de dados da história afetando um número muito grande de pessoas.

Tudo aconteceu no mês de dezembro do ano de 2013 quando uma das maiores redes varejistas dos Estados Unidos fez um anúncio de que as informações de mais de 40 milhões de clientes haviam sido roubadas. Entre essas informações estavam endereços, telefones, e-mails e até mesmo dados de cartões de créditos e débito dos clientes.

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Entretanto o pior ainda estava por vir pois meses depois, a empresa veio declarar que após uma revisão dos dados roubados, o numero de 40 milhões subiu para 110 milhões de clientes afetados. Esse número de 110 milhões corresponde a quase um terço da população americana e corresponde a quase o triplo daquele informado inicialmente pela empresa, quando fez a divulgação de que havia uma brecha em seu sistema.

A empresa fez uma proposta de pagamento de, no máximo, 10 mil dólares para cada uma das pessoas prejudicadas que embora não pareça um valor tão significativo, acaba se tornando um grande rombo no orçamento da empresa visto a quantidade de clientes afetados.

A empresa ainda se responsabilizou por um ano de monitoramento gratuito dos cartões de crédito roubados tornando-se responsável também por qualquer custo gerado pelo uso indevido dos mesmos. A crise na empresa levou a diretora de informação da empresa a renunciar o seu cargo, e muitos cortes foram feitos, inclusive o de funcionários.

Já no Canadá o prejuízo foi tão grande (mais de 2,5 bilhões de dólares) que a rede chegou a encerrar as suas atividades no país. Além disso tudo, a companhia ainda anunciou a demissão em massa de mais de 1.700 pessoas e o corte de mais de 1.400 vagas que representariam mais de 2 bilhões de dólares em custos para a empresa. Desse modo fica claro que não foi só a Target que sofreu com o roubo dos dados. Além dos inúmeros clientes que tiveram seus dados roubados ainda muitas pessoas acabaram ficando sem seus empregos.

A bomba da Target

  • 1700 pessoas foram demitidas;
  • 110 milhões de pessoas/cartões envolvidos;
  • U$2,5 bilhões de dólares de prejuízo (só no Canadá), entre outros problemas.

O roubo da Target impactou diretamente um país inteiro e representou uma grande perda, com muitas demissões e fechamentos, o que nunca é favorável para manter uma empresa funcionando. Por isso, vareijstas brasileiros precisam procurar soluções certificadas e com garantia de segurança (PCI Compliance) para assegurar a manutenção e vida da própria empresa. Esse assunto é sério.

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