Connect with us
iti qr code itau iti qr code itau

Bancos Digitais

O QR Code do Itau tá no ar.

Published

on

O iti, QR Code do Itau está no ar.

Com o lançamento de hoje, o banco pretende capturar pagamentos de uma forma diferente. O app iti, é uma tentativa do banco em entrar de forma diferente no varejo. Não é nenhuma inovação, já que Rappi, iFood e toda a China já funciona nesse modelo, porém a iniciativa do banco promete entrar em escala nas carteiras virtuais.

Anos atrás, o banco tentou um mesmo caminho, com o aplicativo ClickPag, que depois renomeou de Redepay. Não deu certo, talvez pelo timming e estratégia.

Leia a notícia de 2016 aqui.

O iti do Itau

Com o apelo de cuidar do varejista e do consumidor, o iti pretende ser a carteira digital para clientes e não clientes. Os usuários não precisam ter conta no banco nem comprovar renda para usar o app. O aplicativo ainda não está no ar, mas a promessa é tê-lo no terceiro trimestre do ano (Jul/19).

iti itau

Reprodução: iti Itau

A grande novidade é que lojistas terão taxas por volta de 1%, para receberem de seus clientes. Esse movimento do Itau pode inclusive, canibalizar a operação da própria Rede, que roda em taxas bem maiores que o iti promete. É o chamado dilema da inovação (tema amplamente descrito pelo livro The Innovator’s Dilemma). Para tempos de pagamentos instantâneos, a promessa de lançamento é boa.

Para ter o “iti malia” que o Itau deseja do mercado, o caminho será longo. No mesmo caminho, o banco pretende fechar cerca de 400 agências ainda esse ano.

Participe do Innovation Pay 2019

innovation pay

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.