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Meios de Pagamento

Payu mostra as garras e a força no Brasil

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Pouco tempo depois de assumir (e absorver) de vez as operações de Bcash e FControl, que ficavam embaixo da estrutura do Buscapé até pouco tempo, a Payu, empresa de pagamento com presença em mais de 16 países, anuncia seu momento para o Brasil.

Umas das principais apostas da Naspers (daí vem a relação com Buscapé), a Payu entrou na América Latina pela Colômbia, através da marca Pagos Online. Pouco tempo depois (em 2013) desembarcava no Brasil para uma manobra difícil que era entrar nesse ambiente super competitivo de pagamentos. Mas ela vinha com o aval de clientes como Avianca, Groupon e outros nomes fortes, que já eram fregueses na América Latina. Isso ajudou, mas não era o brilho que a Naspers precisava.

Agora, no escritório localizado nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, a equipe de centenas de pessoas parecem terem se tornado um verdadeiro exército, prontos para fazerem frente a gigantes com presença forte aqui: Paypal, Stripe, PagSeguro entre outros. Não parece aquela empresa de 2013. A marca por exemplo, passou por um rebranding forte, criando uma identidade visual mais jovem. Esse é o novo espírito que faz da empresa, navegar em mares mais ousados por aqui.

Parceiros, clientes e potenciais, sabem bem dessa mudança, quando visitam o escritório da empresa e se juntam para o almoço às quintas feiras acompanhados dos executivos da Payu.

POS da Payu

O anúncio da investida em entrar no varejo físico não é surpresa. A oportunidade para facilitadores resolverem problemas de transparência e tecnologia no país, é um combustível para que players como Pagseguro, Pagar.me entre outras centenas de soluções, investissem dinheiro e tempo no varejo físico. Olha a Moderninha aí.

“Estamos expandindo o nosso portfólio de soluções para oferecer aos nossos parceiros mais opções de serviços e vantagens competitivas que vão além do online”, disse Marcos Marins, CEO da PayU Brasil para a Exame.

Aliás uma das boas mudanças da empresa foi trazer justamente o Marcos, vindo do Mercado Pago e depois de uma experiência forte em vendas na Rede.

payu brasil

Marcos Marins – CEO Payu Brasil. Foto: Gustavo Barros

Com a Payu, não é diferente. Numa parceria com a Global Payments, a empresa vai atender o varejo offline também.

Os números falam por si

Não muito longe em tempo, mais precisamente 14/09/2016 (13 dias atrás) a Payu adquiriu a Citrus Payments da Índia por U$130 milhões. Algo em torno de R$421 milhões.

Veja a matéria aqui.

Outros números da empresa:

– Mais de 100 mil lojas usam a solução da Payu;

– 7 milhões de usuários (compradores ativos) no mundo;

– Presença em 16 países;

– Mais de 2 bilhões em transações.

O escritório inaugurado em 30 de Julho, de 1000 metros quadrados, os números acima e uma fome de conquistar um pedaço grande do Brasil, anuncia que a briga vai esquentar para os facilitadores, pode acreditar.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.

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