Connect with us

Meios de Pagamento

Phoebus é pioneira no segmento de transações comerciais

Published

on

A Phoebus já passou da maioridade. E oferece com uma ampla gama de serviços focados na captura e processamento de transações comerciais, além de soluções voltadas para o TEF dedicado.

Fundada em 1997, dentro de uma incubadora de pesquisas da Universidade Federal da Paraíba, já nasceu pioneira ao desenvolver o primeiro sistema de pagamentos de contas via terminais POS para uma das maiores e mais tradicionais instituições financeiras nacionais, o Banco do Brasil. Foi também a primeira a garantir a possibilidade de fazer recarga de celular via terminal POS, e a permitir que as concessionárias de serviços públicos pudessem oferecer facilidades extras para seus clientes, como segundas-vias, religação, desbloqueio, e pagamento de débitos e sem boletos.

phoebus1

Foto: Reprodução Phoebus

Com esse currículo, é de se esperar que os serviços oferecidos pela Phoebus sejam não só de alta qualidade, mas também antenados com a última palavra em tecnologia voltada para transações comerciais.

Phoebus tem amplo portfólio em captura e processamento de informações

Na área de captura e processamento de informações, a Phoebus conta com uma Plataforma de Multiserviços baseada em softwares especializados. Desta forma, ela consegue oferecer os seguintes serviços de processamento, entre outros:

  • Gerenciamento de redes de captura
  • Network Operational Center 24 x 7 x 365
  • SLA aderente ao cliente
  • Gestão de infraestrutura

Em termos de mercados, além de concessionárias de serviços públicos, correspondentes bancários e recarga de produtos pré-pagos, a empresa também atua junto aos seguintes setores:

  • Redes Adquirentes: crédito, débito e TEF dedicado
  • Bandeiras de cartão: convênio, frota e Private Label
  • Fidelidade: acúmulo de pontos, resgate de promoções, saldo e extrato

Sistema de TEF dedicado pode ser integrado à automação comercial

A Phoebus conta ainda com um sistema TEF dedicado que permite que qualquer estabelecimento comercial  possa aceitar os principais cartões de crédito e de débito disponíveis no mercado usando apenas uma conexão à internet ou um link X.25.

A solução da empresa agrega ainda um serviço de consulta a cheques e a possibilidade de oferecer recarga de celular, podendo ser também integrado pela Phoebus ao sistema de automação comercial do cliente. Além disso, é possível  incluir mais de uma loja ou check-out e terceirizar toda a infraestrutura de conexão e gateway com as adquirentes e bandeiras.

O sistema de TEF dedicado da Phoebus tem portabilidade garantida entre sistemas que suportam tecnologia Java e são entregues com ampla documentação, com direito a simuladores. A empresa acompanha todo o processo de integração e de homologação de parceiros, e oferece suporte técnico 24 x 7 via telefone ou Skype.

O cliente também pode optar por incluir os serviços extras de datacenter primário e secundário e de conciliação transacional com as adquirentes.

Phoebus conta com diversas certificações de nível internacional

Os serviços e produtos da Phoebus contam com diversas certificações de nível internacional. O seu sistema de TEF dedicado, por exemplo, foi certificado pelas principais adquirentes brasileiras, seguindo as regras do PA-DSS.

A Phoebus foi também a primeira empresa brasileira do segmento de software a receber o CMMI nível 2, modelo internacional de qualidade. Sua equipe de projetos é certificada pelo Project Management Institute, e a empresa conta ainda com o certificado MPS.BR nível F.

Luciana é uma jornalista radicada em Dublin na Irlanda. Redatora, já foi Relações Públicas do Estado da Bahia. É uma das melhores jornalistas de finanças do país.

Advertisement
Click to comment