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Meios de Pagamento

PiggyPeg, a recompensa financeira de verdade

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Como o mercado de soluções fintech anda fervendo, é de se esperar alguns novos bons cases surgindo. No negócio de aplicativos, o que mais nos chamou a atenção nos últimos tempos é o PiggyPeg. O app, dá recompensas financeiras através de visitas a estabelecimentos comerciais. O usuário baixa o app do PiggyPeg, cadastra os dados rapidamente, e recebe uma mapa de lojas com recompensas financeiras para os clientes que visitam fisicamente a loja.

Fundado por Eduardo Moreira, que é também fundador do banco Brasil Plural e diretor da Geração Futuro, o Piggy Peg não é simplesmente um aplicativo de recompensa. É um aplicativo financeiro, que recompensa em dinheiro de verdade, as pessoas que usam o app. A expressão “de verdade” foi frisada porque diversos aplicativos e negócios vieram com a proposta de recompensa, mas acabavam não cumprindo com a proposta.

“PiggyPeg é o crédito da nota fiscal, sem precisar fazer compra”

Na prática o título precede o serviço do PiggyPeg. O usuário só precisa ir até a loja, confirmar a visita através de QRcode e receber o crédito, que pode variar dependendo da loja. Isso sem precisar comprar nada! Confirmada a visita, o dinheiro estará pronto para ser depositado diretamente na conta do usuário.

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Moreira: de banqueiro a fundador. Foto: Reprodução PiggyPeg

Com um sistema de gamificação, recomendação e indicação, o PiggyPeg é por enquanto uma plataforma publicitária, onde o lojista monta uma divulgação baseada em targets para atrair usuários para a loja. Diante disso, a verba publicitária vai para o aplicativo, para incentivar a venda de produtos, serviços e conhecimento da loja, com uma assertividade incrível de quem é o público. Além de conhecer o visitante, com dados e perfil do consumidor, a loja pode acertar a comunicação direcionada, atraindo o público alvo e também gerando o valor financeiro, coisa que até agora, somente a nota fiscal paulista fez bem de fato. Importante dado: a loja decide quanto vai pagar pelo usuário visitante da loja, e qual será o orçamento.

Não será novidade, se a aplicativo em pouco tempo, se transformar em uma forma de pagamento. Para reforçar a estratégia do grupo, a empresa contratou João Olivério, ex-country manager da Zendesk para ajudar na operação. Se a recompensa já está sendo depositada na conta dos usuários, nada vai impedir que as lojas anunciantes conectadas ao PiggyPeg, recebam dos usuários, os próprios créditos gerados pelas campanhas. O app já nasce com o propósito de virar um meio de pagamento para o varejo. Assim como o crescimento do uso de recompensas como nos casos de milhas (leia-se Multiplus, Smiles e etc), a popularização de apps como esse, pode virar uma chave muito grande nos meios de pagamento.

Usando um caso prático de recompensa como forma de pagamento, a rede de academas SmartFit, aceita desde Julho desse ano, pontos da Multiplus como forma de pagar mensalidades.

É a revolução de pagamentos, mostrando a ponta do iceberg.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.

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