Meios de Pagamento
Relatório – Consumidores prontos para mudar senhas para biometria
Os consumidores estão prontos para deixar a senha para trás e adotar biometria?
Uma nova pesquisa feita com 1.000 americanos explorando as percepções de autenticação biométrica confirma que os consumidores continuam a ter um forte interesse em novas tecnologias que facilitam suas vidas, de acordo com os resultados encomendada pela Visa.
Reutilização de Senhas / PINs
Os consumidores geralmente usam várias senhas (61%) e PINs (40%), mas não têm uma única para cada conta.
Razão (s) para abandonar a compra online
Enquanto muitos abandonaram uma compra on-line porque não tinham seu cartão de débito / crédito (59%) ou porque não conseguiam lembrar sua senha (49%), poucos abandonaram simplesmente devido ao incômodo de digitar sua senha (16%).
Familiaridade com a biometria
Dois terços (65%) dos consumidores relatam que estão pelo menos um pouco familiarizados com a biometria.
Conscientização dos tipos de autenticação biométrica
A percepção da impressão digital, voz e reconhecimento facial, bem como a varredura dos olhos, é quase universal, e a maioria (65%) pelo menos experimentou o reconhecimento de impressões digitais, com um terço (35%) usando regularmente.
Interesse em biometria
O interesse em usar a biometria para fazer pagamentos é quase igual ao interesse em usar a biometria para verificar a identidade. O interesse em fazer pagamentos é, de longe, o mais alto para o reconhecimento de impressões digitais, mas quase quatro em cada 10 (39%) estão interessados em exames oftalmológicos e reconhecimento facial (36%) também.
Principais benefícios do uso da autenticação biométrica para pagamentos
Os principais benefícios associados ao uso de autenticação biométrica para pagamentos são que elimina a necessidade de lembrar várias senhas / PINs (50%) e percepções de que é mais seguro do que senhas / PINs (46%).
Principais preocupações de usar autenticação biométrica para pagamentos
As principais preocupações de usar a autenticação biométrica são a possível violação de informações confidenciais que não podem ser alteradas se comprometidas (49%) e as preocupações de que os dados biométricos não funcionem bem (49%).
Métodos seguros (T2) de autorização de pagamento
Os métodos biométricos de autorização de pagamentos são geralmente considerados mais seguros que os métodos tradicionais.
Principais conclusões da pesquisa:
- Os consumidores geralmente usam várias senhas (61%) e PINs (40%), mas não têm uma única para cada conta;
- Mais de 65% dos consumidores já estão familiarizados com a biometria;
- 86% dos consumidores estão interessados em usar a biometria para verificar a identidade ou para efetuar pagamentos;
- 70% dos consumidores acreditam que os dados biométricos são mais fáceis e 46% acham que são mais seguros do que o uso de senhas ou PINs.