Connect with us

Meios de Pagamento

Relatório do BTG aponta 4 fintechs de pagamento de destaque e panorama do setor.

Published

on

report de pagamentos

4 fintechs brasileiras de pagamento receberam destaque do BTG.

O report da Boostlab (braço de inovação do BTG) feito em conjunto com a ACE, tratou o mercado de pagamentos como o mais impactante para o ambiente de fintechs, muito por conta dos IPO´s que aconteceram em 2018. Para dar uma ideia, das 422 fintechs que existem hoje no Brasil, 114 atuam em meios de pagamento!

O relatório apresentou um panorama interessante sobre o mercado e deu destaques para 4 fintechs brasileiras, por conta de diferencial, nicho, funding e posicionamento. São elas:

Nubank

Banco digital / cartões

“Seja por volume de dinheiro levantado (a empresa já levantou mais de meio bilhão de dólares desde que foi fundada, em 2013, com investidores como o Tiger Global, o Sequoia e os chineses da Tencent), pelo número de rodadas (já está em sua série E) ou pelo poder da marca, o Nubank tem tido grande destaque entre as fintechs de meios de pagamento do país.”

Recarga Pay

Mobile payment

“Em 2018, a carteira digital levantou sua série B, que contou com a participação do IFC (braço de investimentos do Banco Mundial) e de mais de 100 anjos. A possibilidade de fazer recargas de aparelhos celular e bilhetes de transporte urbano, além de pagamento de contas de consumo,fazem com que a empresa tenha grande destaque junto à classe C.”

Vindi

Plataforma

“Ao encontrar um nicho de mercado impressionante, o de empresas que recebem pagamentos recorrentes, a Vindi se tornou uma das fintechs de pagamento que mais tem atuado na consolidação do setor de gateways, com a aquisição de diversos concorrentes e players que prestam serviços complementares aos seus. Entre os investidores da empresa, está o fundo Criatec 2.”

EBANX

Plataforma

“Ao oferecer a oportunidade de realizar compras no exterior com meios de pagamento brasileiros, a Ebanx descobriu um nicho praticamente inexplorado entre as carteiras digitais e atraiu R$ 100 milhões de investimentos do fundo FTV Capital. Como resultado, a empresa deve movimentar R$ 6,5 bilhões este ano e já tem operações em 6 outros países.”

Vale ler.

Link do report completo.

Quer conhecer mais sobre o mercado de pagamentos? Acesse nosso report exclusivo!

report fintech

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.