Connect with us

Meios de Pagamento

Startup cria solução de pagamentos através de um anel

Published

on

O NFC não é novidade para ninguém, certo? Mas porque ainda não temos, no mercado brasileiro, inovação em pagamentos na velocidade do mercado americano e asiático? É um desafio bem grande por aqui. Mas alguns bons exemplos, nos faz acreditar que vamos chegar nesse momento oportuno para o comércio como um todo e também para as soluções de pagamento que virão.

É o caso da solução da empresa Atar, de Santa Catarina. A startup de tecnologia, desenvolveu um sistema de pagamentos, através da tecnologia NFC, dentro de um anel. Sim, isso mesmo, um anel. Será a revolução dos wearables, trabalhando para a indústria de pagamentos? Ainda não podemos dizer isso, mas é dessas iniciativas que precisamos para criar um ambiente ainda mais disruptivo por aqui.

Como assim? Um anel fazendo pagamentos?

O Atar Ring, e o sistema da Ata,r permitem a conexão com maquinetas POS, que através da aproximação, permitem o processamento de dados para pagamento. Após o reconhecimento, é exigida uma senha na maquineta para concluir a transação. O interessante é que o anel, não precisa de recarregamento de energia para funcionar. Algumas pessoas, incluindo funcionários da empresa e parceiros (como Bradesco) por exemplo, já testam frequentemente a solução. E atestam.

atar-ring

Foto (Reprodução: Atar)

A Atar, por intermédio de uma seleção, faz parte do programa de inovação do Bradesco, o InovaBra, que conta com empresas embrionárias desenvolvendo soluções tecnológicas (seja de pagamento ou não) que façam sentido para o futuro do banco. Foram selecionadas cerca de 10 empresas no começo de 2015 para participarem do programa. Além disso a Atar, já com pouco tempo, coleciona bons prêmios nessa recente caminhada.

atar pagamentos

Foto (Reprodução: Atar)

A Atar foi fundada no município de Timbó, cidade próxima a Blumenau – SC. A tecnologia da Atar e o anel, também permitem abrir portas eletrônicas, saques em caixas eletrônicos e desbloqueio de celulares. Bom ficar de olho nisso!

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.