Meios de Pagamento
Superlógica: dos condomínios para o software na nuvem
Fundada em 2001 em Campinas, a Superlógica nasceu como uma solução para atender a então precária infra-estrutura, em gestão de condomínios. Na época não existia nada parecido. As administradoras que não tinham grandes orçamentos para contratar soluções “corporate“, recorriam aos “softwares de banca de jornal” para fazer gestão de emissão de boletos. Outras mais, usavam os bancos para emitir centenas e milhares de cobranças na mão, literalmente.
Foi assim até o final de 2010, ano em que a empresa decidiu atender todas empresas que procuravam profissionalizar a gestão de cobranças e recebimentos de uma forma bem simples. A decisão de criar um novo produto foi muito boa, já que a experiência dos sócios e da própria empresa, em atender centenas de condomínios, foi levada para diversos segmentos como pequenas empresas de vários segmentos: startups de assinaturas, softwares, escolas, agências de publicidade e condomínio (é claro), resolvem a cobrança com o ERP que a Superlógica colocou no mercado em 2011.
Os sócios Carlos e Luis Cêra, formados pela Unicamp, têm inclusive esse DNA de softwares focados em gestão. Lincoln Amaral, que forma o grupo de sócios, é matemático e trabalhou por 25 anos no Banco do Brasil. A empresa possui cerca de 2500 clientes e faturou R$5 milhões em 2015. Para 2016, a empresa espera atingir cerca de R$8 milhões, nada mal para um mercado tão concorrido como o Brasileiro no segmento de ERPs na nuvem. Desde a sua fundação, os sócios estão a frente da operação.
A primeira frase que você vê ao entrar no site da empresa, é “Salve sua gestão”. Não é à toa que completaram 15 anos e têm 2500 clientes.