Connect with us
apple-pay-no-brasil apple-pay-no-brasil

Meios de Pagamento

Apple Pay chega ao Brasil

Published

on

Não demorou. Depois da chegada do Stripe, agora é a vez da Apple Pay fincar a bandeira por aqui. Mas qual é a data, previsão e etc? Não se sabe ao certo, mas o que era rumor, agora toma forma concreta. Duas notícias importantes dessa semana, cravaram a maior prova da chegada da gigante de pagamentos no Brasil.

Tentamos contato com os responsáveis pela Apple Pay em Cupertino (EUA) e ninguém confirma uma data, porém…

Apple Pay anuncia primeira vaga no Brasil

Apesar da notícia não ser confirmada pelo QG da Apple, a vaga brasileira foi anunciada em 17/12/2015. A descrição pede: experiência em pagamento e negociação com varejistas. A vaga também pede histórico direcionado a tecnologias mPos e POS.

As informações que conseguimos definem a chegada da solução até o primeiro semestre por aqui. Por um motivo bem simples: a empresa esperava analisar os primeiros meses de venda do iPhone 6 por aqui. Isso porque o novo iPhone, já vem com solução nativa no celular. E isso também bate com notícias de diversos meios de comunicação, que sugerem que a empresa já está negociando inclusive com bancos brasileiros (Itau, Bradesco e BB).

Vídeo do Apple Pay + Cielo

O rumor ganhou força quando um usuário fez uma publicação no Youtube, onde mostrava claramente a solução funcionando numa maquineta da Cielo. Também foi veículado um vídeo da Rede, porém foi apagado da web. Até então, apenas usuários de iPhones americanos podiam usar o Apple Pay, pelo que mostra o vídeo (que foi feito com um cartão americano + iPhone nacional), a informação mudou. Assista.

Conheça a história por trás do vídeo aqui.

Em movimentos usuais de empresas americanas “entrando no mercado brasileiro”, a contratação do primeiro executivo para a operação começar a andar, leva em média 6 meses. Se isso se confirmar, teremos em Junho de 2016, as primeiras transações via Apple Pay.

Isso sim, muda o jogo no mercado de pagamentos por aqui.

 

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.